Vá de veludo: tecido é tendência máxima deste inverno

O veludo dominou as passarelas internacionais e nacionais e conquistou os tapetes vermelhos

O veludo nas passarelas de Alberta Ferretti, Valentino e Roland Mouret.


Se você precisar escolher um tecido para representar o inverno 2017 será o veludo. O material, vedete dos anos 60 e 70, fez um retorno triunfal às passarelas internacionais e nacionais, se consagrando como a grande tendência da estação.

Marcas como Valentino, Alberta Ferretti, Roberto Cavalli, Nina Ricci, Roland Mouret, Emporio Armani (e por aqui Reinaldo Lourenço e Iódice) investiram no movimento e textura do veludo, que apareceu em versão molhada, quebrando seu estigma datado e provando que o efeito pode ser sim sofisticado - vide os looks da Valentino, ultradelicados que revelavam o brilho natural do tecido discretamente com o andar.
 

Ruth Negga, Toni Garrn e Keira Knightley.


Da passarela para a festa

A transição da passarela para as ruas se deu num piscar de olhos. Pouquíssimo tempo após as semanas de moda internacionais e as celebridades já desfilavam a tendência em tapetes vermelhos e nas ruas.

Blake Lively aderiu ao veludo molhado amarelo do inverno 2017 da Valentino durante o Festival de Cannes; Keira Knightley também foi de Valentino, (vermelho, longo) à première de La Traviata de Sofia Coppola no Teatro dell'Opera di Roma. A marca italiana também foi a escolha de Ruth Negga para a abertura da flagship da Cartier em Nova York, mostrando que a grife acertou no alvo ao colocar o material na sua coleção.

Para usar já

Ainda que o material seja perfeito para soirées cocktail parties, você não precisa esperar a próxima festa para colocar a tendência em prática. Versátil, ele cabe também no dia a dia, garantindo um efeito surpresa e 100% estilo (assim como os metalizados). Pense em calça ampla de veludo usada com um top (ou body) de gola rolê justinho, ou então um blazer no material sobre calça jeans resta de cintura alta + escarpins.

Copyright fotos: Imaxtree; Andrew Medichini/AP/SIPA; BFA/Shutterstock/SIPA; Prandoni/BFA/Shuttersto/SIPA

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto