Descubras as principais tendências para o inverno 2018

Cibele Maciet
  • Desde NY até Paris, as semanas de moda internacionais anunciaram o que entrará nos nossos dressings, desde plumas até roupas plastificadas e prateados

    Mugler, Calvin Klein e Balenciaga.


    Ao olhar essa foto é difícil imaginar que é possível adotar essas tendências para os dias mais frios do ano. Plumas para o dia a dia? Casacos plastificados sem associá-los ao sofá das nossas avós? E o prateado, jamais! Mas podem apostar que sim.

    As tendências chegam devagarzinho, na passarela, para depois serem lançadas pelas fast shops pouco tempo depois, e isso pela metade do preço. Aquele casaco plastificado amarelo da Calvin Klein, que não daria j-a-m-a-i-s para incluir no guarda-roupa - pelo preço e pela ousadia, afinal de contas ele é amarelo! - vai ser encontrado em um modelo semelhante na Zara e na Renner, com um shape mais adaptável à sua silhueta e ao seu bolso. E ele vai parar no seu cabide. O mesmo vale para o vestido de plumas da Balenciaga e o look prateado da Paco Rabanne.

    Quer saber quais são as outras tendências que vão bombar no Inverno 2018? Então, vem ver as fotos!

    Copyright fotos: Imaxtree

  • O mood exagerado dos anos 1980

    Gucci, Saint Laurent e Nina Ricci.


    Mangas quadradas num minivestido azul metálico,  um vestido rosa de cetim com cinto extra largo e meia-calça branca de renda,  um longo de lamé roxo cheio de babados. Isso só poderia ser coisa dos anos 1980, década da exageração e do mau gosto (mas que adoramos!).

    Nas semanas de moda internacionais a tendência apareceu muitas vezes, seja na Gucci, na Saint Laurent e na Nina Ricci, e ela promete invadir sua praia!

    Copyright fotos: Imaxtree

  • Plumas

    Balenciaga, Alexander McQueen e Calvin Klein.


    As plumas estiveram por toda a parte nas fashion weeks das quatro capitais da moda, e viraram assunto de mesa redonda: será que dá para incorporá-las ao dia a dia? É o que veremos nas próximas estações. 

    Nas passarelas, a Balenciaga apostou num look mais despojado: um longo branco combinando com a bolsa no mesmo material. Já a Alexander McQueen e a Calvin Klein - que aqui misturou duas das tendências para o inverno 2018, plumas e plastificado - apostam no material para a noite. 

    Copyright fotos: Imaxtree

  • Plástico

    Miu Miu, Calvin Klein e Pucci.


    O plástico apareceu mais de uma vez nas passarelas de moda internacionais, e promete ser uma das grandes febres para a próxima temporada. Com gola de pele na Miu Miu, por cima de um casaco de pele na Calvin Klein e sobre um pulôver na Pucci, já prepare o seu orçamento para comprar pelo menos dois looks com ele.

    Copyright fotos: Imaxtree

  • Ombros quadrados

    Fendi, Lutz Huelle e Chiara Boni.


    Mais uma sequela dos anos 1980, os ombros quadrados voltam com força total no inverno 2018. Conferindo uma postura elegante à mulher, na Fendi, eles vieram em casacos longos com punhos de pele, na Lutz Huelle em casaquetos informais e na Chiara Boni num chique tailleur com saia lápis. Total business women, aqui a silhueta longilínea é garantida!

    Copyright fotos: Imaxtree

  • Western fashion

    Rochas, Pucci e Michael Kors.


    As franjas saíram da época do faroeste americano e decolaram diretamente nas passarelas internacionais, em forma de vestido must have now na Rochas, de chapéu e blusa de uma manga só na Pucci e de look sexy de noite na Michael Kors. Qual será seu estilo?

    Copyright fotos: Imaxtree

  • Fluffy

    Miu Miu, Prada e Louis Vuitton.


    A pelúcia dominou o desfile da Miu Miu, desde o tapete do local do desfile até os chapéus, na Prada ela começou nos pés, em forma de botas e foi até os casacos. Na Louis Vuitton, o material sintético apareceu no casaco rosa clarinho, peça super desejável da coleção de inverno 2018.

    Copyright fotos: Imaxtree

  • Babados

    Loewe, Burberry e Saint Laurent.


    Os babados, venerados nos anos 1980, temidos nos 1990, já são tendência para o inverno 2017 e não será diferente para a estação fria do próximo ano. Na espanhola Loewe ele decorou vestidos veraneios, na Burberry serviu de gola vitoriana, e na aclamada Saint Laurent veio num minivestido para lá de sexy.

    Copyright fotos: Imaxtree

  • Athleisure

    Chloé, Prada e Stella McCartney.


    A onda athleisure, que já tinha invadido as passarelas nas últimas temporadas, reapareceu aqui com uma pegada new wave na Chloé, haute bedwear chique na italiana Prada e esportiva cool na Stella McCartney. Já pensou qual vai se adaptar mais ao seu estilo?

    Copyrigth fotos: Imaxtree

  • Prata

    Mugler, Paul and Joe e Paco Rabanne.


    Na onda dos metalizados que invadiram os guarda-roupas há algumas temporadas, o prateado reinará absoluto nas prateleiras da sua fast shop preferida. Pode ser em versão ombros quadriculados da Mugler, macacão para o dia a dia da Paul and Joe e look de festa chique da Paco Rabanne (mas que poderia muito bem ser usado por baixo de um blazer de trabalho, näo?).

    Copyrigth fotos: Imaxtree

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto