Decote um ombro só: invista na tendência neste inverno

Depois da febre do ombro a ombro, o decote assimétrico se afirma para a próxima estação

Dior, Lanvin e Anthony Vaccarello.


Você dificilmente escapou da febre do ombro a ombro, decote hit do último verão, que deixou o colo à mostra em looks de praia aos longos de festa, passando até pelas produções urbanas, em versão camisa. Finda a estação, o efeito ganha um update: neste inverno, a ideia é cobrir um dos ombros, deixando o outro em evidência. 

Onipresente nas passarelas internacionais (Dior, Lanvin, Isabel Marant, Philosopgy by Lorenzo Serafini, Ralph Lauren, Anthony Vaccarello, só para citar algumas), o um ombro só aparece como ótima alternativa sobretudo para os países do hemisfério Sul, onde as temperaturas pouco rigorosas possibilitam deixar um pouco de pele à mostra mesmo em pleno inverno. Mas existe uma diferença entre os looks ombro a ombro e os de um ombro só. Enquanto o primeiro gritava liberdade, o segundo é mais comedido, num jogo de mostra-esconde que carrega a dose certa de sensualidade.
 

Philosophy by Lorenzo Serafini, Lanvin e Dior.


De dia ou à noite

Versátil, o efeito pode ser visto tanto nos looks diurnos quanto noturnos. As passarelas da Philosophy by Lorenzo Serafini e da Lanvin trouxeram ótimos exemplos: top de seda e manga comprida usado com calça de cintura alta reta ou vestido drapeado de tecido plano. Outra ideia para uma produção ultra feminina é quebrar a seriedade da saia midi tipo lápis com um top estampado de um ombro só.

Já à noite, a pedida é intensificar o assimetrismo. Como? A melhor maneira é investir em vestidos ou tops de manga comprida, o que vai criar um efeito revela/esconde e uma oposição interessante entre os dois lados do corpo - vide os looks da Lanvin e Anthony Vaccarello acima.

Para finalizar, comedimento nos acessórios, já que um colar, por exemplo, pode distrair a atenção e brigar com o recorte. Um bom par de saltos altos, cabelos presos (por exemplo num rabo de cavalo alto), que também evidenciam o decote, e o look noturno, super atual, está feito.

Copyright fotos: Imaxtree

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto