Vamos combinar: o conjunto faz o look deste inverno

Combinar top e bottom é o segredo para estar na moda nesta estação. Veja as dicas e aprenda a usar a tendência

Stella McCartney.


Na próxima vez que estiver em frente ao armário sem saber com o que combinar aquela saia midi ou então a pantacourt novinha, ou ainda como usar aquele top estampado que você hesitou em comprar, mas jurou que não ia encostar no fundo do closet, pense na solução simples, que é tendência e vai facilitar a sua vida: o conjunto é um dos looks-chave desta estação.

A ideia pode parecer antiga a princípio, mas a volta do "duas peças coordenadas" passa longe da naftalina, se consagrando como uma das maneiras mais contemporâneas de conseguir um produção atual.

Culpe as passarelas de Alberta Ferretti, Christian Dior, Stella McCartney, Missoni, Victoria Beckham, Isabel Marant, que decretaram o conjunto como uma das imagens mais fortes deste inverno.

A receita não poderia ser mais simples: ao escolher duas peças do mesmo tecido, shape, corte e cor, as chances de erro são minimizadas, e a allure elegante é um dos efeitos colaterais bem vindos da tendência.
 

Stella McCartney, Isabel Marant, Max Mara.

Aposte no tecido certo para arrasar no look

Na hora de eleger o seu conjuntinho, no entanto, é preciso fazer atenção a alguns fatores. Por exemplo, o material em questão. Se você quer fugir do efeito careta que a coordenação pode imprimir, aposte em tecidos que tenham a cara da estação, como o veludo, por exemplo.

O material, que dominou as passarelas de inverno internacionais e nacionais, é uma ótima aposta para os conjuntos, já que carrega informação de moda, textura e um brilho próprio que deixa qualquer produção mais interessante.

Vai investir na alfaiataria? Pense então nos shapes. Opte por exemplo por um duas peças mais ajustado ou então totalmente oversized, já que os cortes retos podem contribuir para uma imagem antiga. 
 

Missoni, Dior e Alberta Ferretti.

Alongue-se

Outra consequência do conjuntinho é o efeito de silhueta alongada. Ao escolher duas peças com o mesmo tecido e corte, a ideia de um corpo mais longilíneo é instantânea - baixinhas, aproveitem!

Se a ideia é enfatizar ainda mais o efeito alongado, prefira os conjuntos de calça aos de saia que, além de mais versáteis, garantem conforto e não cortam a silhueta, além do que, coordenar saia e top idênticos pode acarretar em um resultado ladylike ou rígido demais. 

Na hora de escolher os acessórios, lembre que o conjunto já carrega informação de moda e que, dependendo do modelo escolhido e do shape, menos é mais

Copyright fotos: Imaxtree

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto