Monocro-mania: os looks monocromáticos são a cara de 2017

Apostar em uma cor só dos pés a cabeça é a pedida para criar uma produção atual

Dior, Osklen e Trussardi.


Se você é daquelas que adora uma produção colorida, mas que na hora de combinar cores se perde e acaba optando por uma peça neutra, uma ótima notícia: os looks monocromáticos são uma das fortes tendências para o ano de 2017.

A ideia apareceu com força nas passarelas internacionais do verão 2017, voltou a despontar nos desfiles do eixo Nova York-Londres-Milão-Paris de inverno 2018, e finalmente desembarcou em solo nacional no último SPFW (verão 2017/2018). Ou seja, faça calor ou faça frio, o look uma cor só é a cara de 2017.
 

Osklen, Trussardi e Marni.


Marcas como Dior, Balmain, Chanel, Marni e Trussardi lá fora, e Osklen, Uma, Lily Sarti por aqui, investiram na tendência, criando um verdadeiro arco-íris de possibilidades com produções total azul, amarelo, laranja, rosa, roxo, vermelho, provando que combinar duas ou mais peças da mesma cor em um só look é uma maneira atual e elegante de coordenar tons.

"Outra grande vantagem é que o tom sobre tom alonga a silhueta", lembra a consultora de estilo Chris Tarricone. A expert sugere brincar com diferentes texturas, formas e acessórios para a produção não ficar monótona - os desfiles da Dior, Trussardi e Balmain são bons exemplos para se inspirar.

"Você também pode escolher uma cor e reproduzir o mesmo tom em intensidades diferentes em cada peça", ensina - repare no look (3) da Trussardi na primeira foto. A ideia também se aplica nos acessórios: um look azul lavanda, como o da Osklen, fica lindo com uma bolsa azul marinho, por exemplo.
 

Balmain, Marni e Balmain.


Para garantir um efeito "uau", invista em cores preciosas, que lembrem joias, como azul safira ou verde esmeralda, e não tenha medo do brilho inerente a esses materiais ou do efeito metalizado, tendência forte que garante ao look um ar sofisticado e atual. 

Copyright fotos: Imaxtree

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto