A meia-calça arrastão volta e se afirma como tendência máxima deste inverno

Sucesso nos anos 80/90, a meia-calça é o truque de styling do momento das famosas

Jeremy Scott, Antonio Marras e Max Mara. 


Você provavelmente teve um par no armário nos anos 80 ou 90, que foi parar definitivamente no fundo da gaveta com a virada do milênio. Pois prepare-se para tirar a poeira e recuperar a meia-arrastão, que se afirma não só como um dos acessórios-chave da temporada, mas também como truque de styling esperto para este inverno.

Tudo começou com os desfiles internacionais de inverno 2017, quando marcas como Antonio Marras, Jeremy Scott, Olympia Le Tan e até a elegante Max Mara investiram na meia-calça toda recortada. Tamara Melon, ex-diretora criativa da Jimmy Choo, também apostou no hype com uma versão bota (que une escarpin e meia), ultraprovocante. 
 

A blogueira Erika Bowes e Kendall Jenner.


Das passarelas para as ruas

Não demorou para as fashionistas adotarem a ideia e, já na temporada seguinte, de verão 2017 internacional, aparecerem desfilando suas versões nas portas dos desfiles, em looks espertos construídos em camadas, nos quais a meia aparecia só em detalhes, como num truque de styling para tirar a produção do sério. Daí para o look do dia das famosas, como Kendall Jenner e Hailey Baldwin, que apostaram no acessório como recurso para adicionar textura e uma pitada sexy aos jeans e vestidos, foi um pulo. 
 

Kate Moss e Marion Cotillard.


Com qual look? 

A vantagem das meias arrastão dos anos 2000 é que elas aparecem em diversas formas: das clássicas, mais fechadas, como na passarela da Max Mara, às ousadas com apelo jovem e super sexy, com os losangos maiores. A receita é então escolher qual estilo adotar: uma versão mais esportiva que pode ser usada sob um jeans rasgado para um efeito inesperado; ou então uma mais comportada com um vestido preto, que faz bonito na festa - vide o look de Marion Cotillard. 

Outra ideia para aderir à tendência em dose homeopática é optar pelas versões curtinhas, que podem ser usadas com tênis e jeans e que garantem um toque fun à qualquer look.

Copyright fotos: Imaxtree; Richard Young/Shutterst/SIPA; VILLARD/SIPA; Reprodução/Instagram

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto