O hype da jaqueta jeans: 10 modelos para se inspirar

  • Direto das ruas, ideias de produções com a peça-chave da estação

    Jaqueta jeans: a peça-chave da estação. © Imaxtree


    Os anos 90 decididamente não querem sair de moda. Depois das chokers, os jeans de cós-alto, as t-shirts por baixo do vestido, outra trend que marcou a década volta à tona com força total: a jaqueta jeans. Cropped ou oversized, estampado ou bruta, o modelo garante um toque jovial à qualquer produção. Na galeria, 10 modelos para se inspirar já!

  • Cropped

    Cropped + cintura alta © Imaxtree


    O modelo cropped é ótimo para acompanhar um bottom de cintura alta, como a saia midi verde. Aqui, a jaqueta estonada quebra a seriedade da parte inferior do look (saia lápis + escarpim) e a ideia de sobreposição sobre a gola alta branca deixa a produção mais cool. 
     

  • Truque de styling

    Acinturada e caída pelos ombros © Imaxtree


    A jaqueta oversized ganha dois toques especiais: o cinto que não só marca a região da cintura, mas mantém a jaqueta fechada na altura da barra, e que permite o outro truque de styling: os ombros propositalmente caídos, ideia que dominou a passarela do inverno 2016 da Balenciaga e que ganhou os looks de street style. 
     

  • Bicolor

    Duas cores © Imaxtree


    Além das diferentes lavagens possíveis, do bruto ao mais delavê dos azuis, a jaqueta jeans também permete a ousadia do bicolor, recurso às vezes difícil em calças. Denim + black ou denim + branco são duas combinações que funcionam bem. 

  • Jeans + jeans

    2x jeans © Imaxtree


    Não tem erro: o jeans + jeans, apesar de ser uma combinação essencialmente 90's, funciona como uma opção atual de look monocromático, uma das fortes tendências da estação. A dica é escolher lavagens diferentes, mas próximas. Repare na saia jeans, um tom abaixo e outro acima do denim da jaqueta.

  • Ajustada

    Justinha © Imaxtree


    Ainda que a moda flerte com o oversized, uma jaqueta jeans bem próxima ao corpo é um ótimo complemento se a ideia é um look feminino. Ela funciona super bem sobre um vestido, por exemplo, que ganha cara mais atual quando combinado ao tênis branco

  • Alongue-se

    Questão de comprimento © imaxtree


    Repare no look da foto: saia xadrez + top nude, uma combinação que tinha tudo para ser clássica. Entra a jaqueta blue jeans de comprimento longo para quebrar a seriedade e adicionar a pitada de cor necessária. 

  • Acessezorize

    Bandana + jeans © Imaxtree


    Mais 90's impossível: o duo jaqueta jeans + bandana é marca registrada da década. Mas o efeito passa longe do kitsch já que ambos invadem o guarda-roupa atual na forma de itens-desejo. Para quebrar o efeito noventista, vestido listrado assimétrico. 

  • Sobre os ombros

    "Joguei e saí" © Imaxtree


    O truque de styling é prático e infalível: o look confortável e elegante (shorts branco de cintura alta de tecido estruturado + top de seda na mesma cor) ganha um toque despretensioso com a jaqueta delavê colocada sobre os ombros tipo "joguei e saí".  

  • Mangas e golas: os detalhes que fazem a diferença

    Nos mínimos detalhes © Imaxtree


    Além de cores e shapes, a peça também oferece diferentes formas de uso. Na foto, por exemplo, a manga dobrada com displicência e a gola levantada acompanhando a da camisa listrada (uma boa ideia para evitar a sobreposição de colarinhos) resulta num visual fresh e despretensiosamente pensado.

  • Aplicações

    Decore! © Imaxtree


    Aproveite que os patches ​​​​​​vivem seu momento de glória sobre os jeans (merci, Gucci) e aproveite para apostar em modelos adornados. Se a ideia não é transformar sua peça em uma vitrine de bordados, escolha poucos e bons, de preferência de tons próximos ao do azul para um efeito quase imperceptível, mas ainda sim surpreendente.

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto