Millenial pink: a cor do momento

Entre o rosa chiclete e o salmão, o tom invade as passarelas, os looks de street style e até a manicure

A cor nas passarelas da Gucci, Emilia Wickstead e Marni. © Imaxtree


O termo millenials, que define a geração Y, tem sido aplicado à exaustão em pesquisas de tendência, em estratégias de marketing ou até em previsões que ditam comportamentos antropológicos futuros. Pois prepare-se para ouvir a definição ainda mais, mas agora com o sufixo pink. É que o millenial pink é a cor do momento, da moda à decoração, e já invadiu os looks off-passarelas e até a manicure.

Defini-lo não é tarefa simples: um rosa nude, quase blush, mas com fundo vivo e um pouco alaranjado. Mais fácil é usar. Segundo terapeutas em cores, o rosa tem uma qualidade especial capaz de aumentar o bom-humor, além de nos abrir ao amor próprio.
 

LEIA TAMBÉM

Greenery é a cor do ano de 2017

Atualize a manicure já! Três tendências direto das passarelas para inspirar
 

Os dois conceitos podem explicar talvez a adesão massiva à cor, que apareceu em vestidos, saias, casacos e acessórios nos looks de street style nas últimas semanas de moda, sem contar as inúmeras passarelas que apostaram em pelo menos um look no tom nas temporadas de verão 2017 e inverno 2017/18 como Gucci, Prada, Marni, Dior, Nina Ricci e Emilia Wickestead. 
 

A nuance nas ruas. © Imaxtree


Origem da tendência

Ainda que a cor tenha sido batizada, informalmente, assim no verão 2016 internacional, há quem diga que o precursor foi Wes Anderson com seu filme Hotel Budapeste, lançado em 2014, cujo cenário e figurino é repleto de exemplos do tom.

Outros apontam o iPhone rose gold em 2015 como o responsável pela febre. Já a Pantone nomeou o rose quartz, bem similar ao tal millenial pink, sua "cor do ano" em 2016, incentivando o buzz. Por fim, há quem ainda chame a cor de Tumblr pink.

Como combinar?

Agora que você já sabe reconhecer a nuance exata, é hora de colocá-la em prática. Além dos efeitos positivos sobre o humor, o millenial pink é também um ótimo aliado na coordenação de cores.

Quase um neutro, mas não totalmente, o rosa geração Y combina perfeitamente com preto, branco e outros tons de rosa (para um look monocromático que é a cara da estação). Quer acertar? Então opte pelo duo millenial pink + cinza para uma coordenação à prova de erros e com efeito máximo.

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto