Conheça cinco maneiras de usar o veludo molhado

Jessica Krieger

Saiba em quais looks apostar e como combinar peças feitas com o tecido da estação

Eva Herzigova, Victoria Beckham e Martha Ward apostam em looks com veludo molhado. © Simone Comi/IPA/LaurentVu/Can Nguyen/Shutterstock/SIPA


Considerado símbolo de status e nobreza durante séculos, o veludo está de volta à temporada de Inverno 2017 com novas inspirações. Sua versão molhada, mais luxuosa e sofisticada, foi destaque nas passarelas prêt-à-porter de grandes marcas e, agora, ganha as ruas em looks com referências na década de 70 e 90.

Além de ser um tecido confortável, o veludo molhado traz um brilho inconfundível. Sua textura e maleabilidade conferem um toque refinado em produções de trabalho e também looks noturnos. “Nesta fase onde o glamour está em alta, o brilho, o metalizado seguem ao lado do veludo molhado, que é um tecido democrático e pode ser usado com diversos tipos de peças”, afirma a fashion blogger Marina Casemiro. 

Por se tratar de um tecido nobre, o veludo molhado remete a produções mais elaboradas. Veja cinco maneiras diferentes de usar o tecido em looks para o dia e noite: 

1. Looks com saia 

Diversos modelos de saia surgem em veludo molhado: das mais soltas às jutas, curtas e comprimento midi. A dica para looks durante o dia é eleger a peça em tons mais claros. E, no caso de cores escuras, apostar na parte de cima mais básica. 

“Para um look diurno vai super bem  uma regata de malha ou moletom, uma t-shirt com jaqueta ou até mesmo camisa jeans. E para os dias de temperaturas mais baixas combine a saia de veludo com tricô”, indica Joandele Cristina da Silva Barcelos, consultora de Imagem Pessoal e Visagismo. 

2. Macacão

O tecido também está presente em peças inteiras, como o macacão por exemplo. A dica de Joandele é investir em acessórios mais despojados para harmonizar.

“Calçados sem salto como sapatilhas e tênis são ótimas opções para quebrar a formalidade da peça”, analisa. Complementos mais casuais como bonés, camisa amarrada na cintura ajudam a arrematar o look paro o dia.  

3. Body de veludo

Uma das it peças em veludo molhado é o body, que aparece repaginado na estação fria. “O body é uma peça curinga no guarda-roupa e fácil de combinar, pode ser usado com calças, saias, shorts, casacos, jaquetas, blasers, etc”, compartilha  Juliana Marangoni, Consultora de Imagem e Estilo. 

O body garante associações mais discretas, com calça jeans e acessórios mais sóbrios, como unkle boots por exemplo e até mais ousadas, com saia lápis e choker.

“O veludo chegou para ser usado até no dia a dia. Para a proposta ficar ainda mais fashion vale incluir peças metalizadas na produção, como uma clutch ou bolsas metalizadas, e ainda vale deixar o look mais sensual com o mix de rendas e transparências”, completa Juliana.
 

Gigi Hadid (esq) e Georgia Jagger (dir) com peças de veludo molhado; ao centro, body com decote ombro a ombro no mesmo tecido. © Reprodução/Pinterest

4. Conjuntos

Os conjuntos monocromáticos seguem em alta e, com o veludo molhado, o look ganha ares mais despojados. E para deixar o look mais casual, é possível usar por baixo camisetas e blusas mais básicas.

Na hora de escolher, modelos com referências sportwear são as melhores opções - especialmente jaquetas e calças mais larguinhas.

5. Blazer 

O blazer de veludo molhado é versátil e pode ser usado com calça jeans sem complicação. Produções mais ousadas reúnem a peça com calça no mesmo tecido. “Uma dica é apostar em casacos de veludo molhado, ou adicionar em cima de um vestido, outra opção é um look com calça jeans ou sobreposição com t-shirts”, completa a fashion blogger Marina Casemiro. 

Para não errar, é necessário tomar cuidado com a combinação de cores  e não misturar duas peças de veludo com texturas diferentes, liso com molhado.

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto