Bota branca: como usar essa tendência polêmica?

Jessica Krieger

Queridinha das it girls, a bota branca rende combinações pra lá de fashionistas com jeans, looks monocromáticos e sobreposições

Modelo pesado, com sola tratorada, está em alta na estação. © iMAXtree


Este acessório controverso ficou alguns anos fora das passarelas e das ruas. Entretanto, nesta temporada, a bota branca ressurgiu em diversos desfile - tanto nas coleções de inverno quanto de primavera/verão 2017-2018. Hermès, Céline e Balenciaga foram apenas algumas grifes que se renderam ao charme desta bota com ares futuristas.

A tendência agradou em cheio it girls como Rihanna, Kendall Jenner e Bella Hadid que vira e mexe aparecem usando looks com o calçado da moda. E mesmo que as brasileiras achem a peça muito “Xuxa nos anos 80”, não adianta reclamar: as botas brancas já invadiram as ruas do mundo todo e vieram para ficar.  Pelo menos nesta temporada. 

Combina com o quê?

Sucesso nas décadas de 60, 70 e até 80, a bota branca pode parecer over, mas coordena bem com diversas peças do guarda-roupa, possibilitando um visual inovador especialmente nos dias frios. 

Na dúvida, é só seguir a mesma filosofia do tênis branco: vai bem com tudo, da alfaiataria tradicional até calças skinny despojadas. Looks com sobreposições também harmonizam com as botas brancas da estação, deixando a produção diferente do usual.
 

Bota branca acima dos joelhos: combinação em look sofisticado. © iMAXtree


Ankle boots, modelos over the knees e versão coturno com sola tratorada estão entre os destaques para compor looks fashionistas.  Consultora de moda Andreah Muniz explica que, mesmo em alta, a bota branca tem seus pontos fracos. Um deles é que o acessório dá a sensação de engrossar a perna, achatando a silhueta.  

“Opte por looks mais ‘tranquilos’, como os monocromáticos que ajudam a alongar o visual. Pode ser usada com jeans, com barra mais curta ou barra virada. Vai bem com vestidos, saias e shorts mais curtos, alongando ainda mais as pernas”, afirma. 

Vale o investimento?

A bota branca, especialmente na versão de cano baixo, rivaliza com a preta na questão versatilidade: ambas possibilitam boas associações com roupas básicas como jeans com camiseta, vestidos e saias mais curtas. 
 

Bota branca de cano baixo combina com vestidos e saias curtas. © iMAXtree


Modelos na cor preta são menos dramáticos, mais discretos e continuam sendo os mais procurados - ao lado de outros calçados em tom caramelo ou marrom. Mas para quem pretende inovar na estação fria, a bota branca é definitivamente uma declaração de estilo

“Como personal stylist cada vez mais venho conscientizando meus clientes a investirem em peças que possam ser usadas por muito mais tempo”, finaliza a consultora.  

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto