Blusa transparente: como apostar na it peça sem erro

Jessica Krieger

As peças insinuantes invadiram as araras das lojas e estão fazendo o maior sucesso em looks para dia e noite

Marina Ruy Barbosa com look total black com blusa transparente. © AgNews/Wallace Barbosa/ Delson Silva


A transparência foi protagonista em diversos desfiles do SPFW N43. Tecidos que deixam a pele à mostra apareceram em quase todos os desfiles, tanto em looks completos como em detalhes de saias e calças. 

Mas foram as blusas transparentes que ganharam destaque em produções do dia a dia, suavizando o streetwear de referências grunge e gótico.  Elas chegam para complementar outra forte tendência: da lingerie aparente.

 “A transparência está em alta porque pode ser usada em diferentes ocasiões e tem o poder de criar looks que vão desde o extremo sexy ao romântico”, diz Roraine Zanetti, estilista da grife FibStore . 

Opções de looks com blusas transparentes

A blusa transparente valoriza o corpo da mulher, desde que ela se sinta confortável com esta exposição.  Aquelas que não se sentem à vontade com o tamanho dos seios, por exemplo, podem apostar uma camisetinha básica de alça por baixo da blusa transparente de seda ou renda.

“Já a mulher que quer esconder os braços deve usar a transparência como detalhe, no colo ou na gola”, afirma Roraine. 

 

Desfiles do SPFW\; A la Garçonne, Animale e Juliana Jabour. © iMAXtree


A estilista acredita que cores básicas como nude, preto e tons pasteis são escolhas certas. “A transparência tom da pele com aplicações também aparece como grande tendência para noite e dia”, ressalta. 

As blusas total transparência ou aquela estilo segunda pele, conhecida como “mesh”, ficam ótimas com jeans, shorts, saias de couro e pantalonas no mesmo tom.

Já as mais divertidas, bordadas com flores ou estrelas, ficam ótimas em sobreposições com vestidos. O segredo é comprar peças mais básicas, que rendem várias combinações com outras peças que você já tenha no closet.

Transparência a seu favor

Antes de vestir, é preciso levar em conta a proposta do visual e, principalmente, da ocasião.  E é justamente este o segredo da blusa transparente: saber como usar e onde usar. 

“Tudo depende do ambiente que você transita, se trabalha no mercado corporativo, tem que tomar muito cuidado, deixar o corpo aparente nem pensar. Na balada, ou até jantares, pode usar a transparência a seu favor”, destaca Rosy Cordeiro, consultora de moda e personal stylist
 

Nas ruas: três modelos de blusas transparentes pretas com diferentes combinações. © iMAXtree


Na hora de eleger esta peça para compor um look, é preciso também levar em conta o estilo próprio. Para mulheres clássicas, camisa transparente e saia midi. Já as fashionistas devem abusar de blusas toda transparente com uma calça jeans -  destroyed ou boyfriend - e um scarpin. 

Transparente sim, vulgar não

Apesar de ser tendência, usar uma blusa transparente exige alguns cuidados. Afinal, qualquer exagero pode transformar uma peça sensual em um estilo vulgar.

“Para não criar um look vulgar a mulher deve adequar a transparência ao estilo do seu corpo sempre não evidenciando a parte mais sexy, fazendo o jogo de ‘esconde-esconde’,  mostrando uma parte e escondendo outra .A melhor forma de usar é sempre procurar o equilíbrio”, ressalta Roraine. 

Para não correr este risco, existem truques que podem ajudar. Confira as dicas da consultora de moda Rosy Cordeiro:  

  • Usar a blusa transparente embaixo de um blazer, que confere um ar mais feminino ao look;
  • Usar um top no lugar sutiã, deixando a produção estilosa e sexy na medida;
  • Há, ainda, a opção de usar o sutiã em tons de flúor com camisas ou blusas transparentes ou aqueles  modelos strappy  para  dar um ar bem descolado. 

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto