Novo jeans: looks das ruas (e passarelas) confirmam as tendências em denim

Jessica Krieger
  • Versátil e democrático, o jeans ganhou uma nova cara com shapes, lavangens e modelos mais fashionistas 

    Versões do jeans nos desfiles de Carolina Herrera, Kenzo e Tommy Hilfiger. © iMAXtree


    Se existe uma peça no guarda-roupa feminino que resolve qualquer dúvida de estilo, é a calça jeans. Ou qualquer outra roupa confeccionada com o democrático tecido denim. Versátil, o jeans se renova a cada estação e, nas últimas temporadas, o que se viu foram diferentes formas e modelos que saem do "básico".

    Nos desfiles internacionais, o jeans ressurgiu fashionista, em vestidos com toque de sensualidade nas passarelas de Carolina Herrera, as calças detonadas e com aplicações nas propostas de Tommy Hilfiger e até em macacões que destacam os ombros nas criações de Kenzo

    Nas ruas, o modelo skinny sai um pouco de cena e dá espaço para versões inspiradas nos anos 80 e 90, com cintura alta e barra mais curta, estilo cropped. Nesta galeria, conheça o novo jeans e saiba como a moda streetwear está apostando nesta tendência. 

  • Casacos com franjas

    Detalhes em franjas desfiadas no casaco jeans. © iMAXtree


    Os casacos jeans surgem repaginados, como este que traz franjas desfiadas nas mangas, barras e bolsos, além da amarração na cintura. O comprimento um pouco abaixo da cintura permite combinações tanto com saias quanto calças. 
     

  • Blue índigo

    Casaco em denim escuro e detalhes com fivela. © iMAXtree


    Casacos compridos, com ar vintage, também aparecem em novas versões. Especialmente no denim mais clássico e escuro. Neste modelo, maxi golas e fivelas complementam a peça.

  • Efeito renda

    Recortes em renda no índigo blue. © iMAXtree


    Com mood de décadas passadas, este jeans traz recortes que imitam a renda. Original e criativo, o shape mais parece uma saia comprida!
     

  • Barra

    Detalhe em tom mais claro na barra da calça jeans cropped. © iMAXtree


    As barras começaram a chamar a atenção, com bordados e recortes. Neste modelo, destaque para a aplicação de um tecido jeans ton sur ton na barra, que deixou a calça ainda mais fashion.

  • Barra escura

    Versão cropped com a barra mais escura. © iMAXtree


    Outra versão para a barra do jeans estilo cropped, que neste look ganhou uma cor mais escura. Este modelo com shape reto e mais curto está entre as tendências do novo jeans.

  • Cropped

    Calça cropped chama a atenção para os sapatos. © iMAXtree


    O modelo cropped é um dos must have da estação: pode ser usado com camisetas em looks mais despojados e, ainda, com blusas em seda ou renda e um scarpin, para um visual mais corporativo. Importante lembrar que como a calça é mais curta, o foco segue para os sapatos. Abuse de ankle boots e sandálias poderosas para um look noite. 
     

  • De olho nos detalhes

    Calça com detalhes na frente e na barra. © iMAXtree


    O novo jeans é rico em detalhes, seja na lavagem, shapes ou aplicações. Neste caso, toda a calça apresenta uma amarração na frente e, ainda, uma barra desfiada que é puro desejo.

  • Cintura alta

    Combinação de jeans cintura alta com camiseta. © iMAXtree


    Revisitando o jeans dos anos 80 e 90, a calça da imagem traz cintura alta e uma lavagem estonada, que simula um leve desgaste na altura das coxas. O resultado? Um índigo para todas as horas.

  • Patchwork

    Calça feita de retalhos de diversas lavagens do denim. © iMAXtree


    Retalhos de jeans de diferentes tons se transformam em uma peça interessante, com aquela pegada fashionista. Para combinar, blusas mais básicas que não chame tanta atenção quanto a calça. 

  • New destroyed

    O destroyed aparece com cores e texturas que escondem a pele. © iMAXtree


    Alguns modelos já viraram clássicos, como é o caso do jeans destroyed - o queridinho de it girls como Kendall Jenner. Entre as novidades, estão retalhos coloridos por baixo dos "rasgados" da calça. 
     

  • Saia jeans

    Versão moderninha da clássica saia jeans. © iMAXtree


    A saia jeans nunca sai de moda: especialmente este modelo com denim desgastado, mais claro. Para combinar, blusas com mangas bufantes ou ombreiras estão em alta na estação.

  • Western

    Looks all jeans seguem como tendência nas ruas. © iMAXtree


    Com referências western, a combinação de camisa e calça jeans segue em alta. Para completar este visual all jeans, é preciso investir em acessórios que deixam o look mais sóbrio ou descolado, dependendo da ocasião.

  • Mix de tendências

    Camiseta desconstruída e jeans com barra desfiada. © iMAXtree


    Este visual resume uma série de tendências para 2017/2018: além do detalhe desfiado na barra, também traz uma versão desconstruída da camisa, deixando os ombros à mostra.

  • Ombros em evidência

    Camisa jeans com detalhes bordados nos ombros. © iMAXtree


    Dentro dessa proposta, as camisas e jaquetas jeans recebem aplicações de pedrarias e tecidos para destacar os ombros. Neste streetstyle, bordados em tons de rosa e lilás deixak o look ainda mais atual.

  • Boyfriend

    Calça mais larga, mas que mantém a tendência da barra encurtada. © iMAXtree


    A skinny justa ao corpo está perdendo espaço para a calça no estilo boyfriend, mais larga e cheia de estilo. Lavagens mais claras são as eleitas neste modelo. 

  • Macacão

    Macacão jeans para quem adora looks despojados. © iMAXtree

     

    A versatilidade do tecido está presente em peças como o macacão, especialmente para looks diurnos. Basta complementar o look com acessórios como bolsas e sapatos metalizados - o must have da temporada. 

     

  • Maxi mangas

    Vestido jeans com maxi manga. © iMAXtree


    Dentro da moda oversized, as maxi mangas se destacam, tanto pelo volume quanto comprimento. Peças em jeans com essa referência deixam o visual super cool. 

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto