Festa do pijama: o conjunto de seda deixa o sleepwear para ganhar as ruas

Depois do slip dress é a vez do pijama, que aparece em versões superelegantes que vão até para festas

Um modelo da coleção de inverno 2017 da FRS - For Restless Sleepers. © Divulgação


Em 2012, quando os pijamas começaram a despontar nas passarelas, todo mundo apostava em uma tendência efêmera, que duraria uma, no máximo duas estações. Algumas temporadas depois, a febre do slip dress veio para confirmar a força do sleepwear no dia a dia.

Entretempo, o conjunto composto por camisa e pantalona de seda (estampado ou não) continuou a aparecer pontualmente nos desfiles nacionais e internacionais e agora, em 2017, o tabu "sair de pijama" foi totalmente quebrado. O que poderia ser desleixo, virou sinônimo de elegância, graças a versões sofisticadas de pijamas de seda feitos para sair de casa.
 

Na passarela da Dolce & Gabbana, FRS e Alberta Ferretti. © IMAXtree, Divulgação e IMAXtree


Culpa de quem?

Presença recorrente nas coleções de marcas como Prada, Dries Van Noten, Alberta Ferretti, Alexander Wang e outros, o look pijama continuou no radar, vestindo sobretudo editoras de moda e fashionistas durante as temporadas internacionais.

A Dolce & Gabbana, conhecida por sempre apostar na transição da lingerie para a rua em forma de tops tipo corset e shorts estilo hotpant, lançou até uma linha de pijamas de seda estampados e coloridíssimos. Em 2016, a dupla de estilistas Domenico Dolce e Stefano Gabbana inclusive armou uma "pajama party" em Los Angeles, cujo dresscode era, obviamente, os luxosos "pj's" da marca italiana.

De olho no potencial do pijama como outerwear, Francesca Ruffini (mulher de Remo Ruffini, dono da Moncler) transformou seu gosto por pijamas em negócio, criando a FRS - For Restless Sleepers. Especializada em conjuntos luxuosos feitos com estampas exclusivas, seda ultramacia e caimento impecável, a marca caiu rapidamente no gosto dos fashionistas, que usam suas criações tanto para dormir quanto para a festa.
 

Nas ruas, no look de Gigi Hadid, da blogger Chiara Ferragni e de uma fashionista. © Broadimage/Shutterstock/SIPA e IMAXtree


Na prática

Como fazer o look passar pela porta de casa? A palavra de ordem é atitude. Segundo Francesca, a confiança é primordial na hora de cruzar a rua com o duas peças de seda. Bons acessórios também ajudam: a estilista é fã de correntes e pulseiras para acompanhar seus famosos conjuntos.

Quesito sapatos, flats delicadas são o melhor complemento para um look chique e despretensioso. Importante: ao invés de vestir o seu pijama e sair, vale apostar em um modelo feito para o ready-to-wear, que terá acabamento e estampas em sintonia com a tendência. 

Se o total look ainda causa reticência, comece com doses homeopáticas. Primeiro o top (que fica lindo com jeans slim ou reto) ou a calça (ótima com body ou t-shirt neutra). Em pouco tempo você será conquistada pelo conforto e elegância que o duo confere, pode apostar.

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto