Conheça 5 maneiras diferentes de usar a estampa de poá

Jessica Krieger

A tradicional estampa voltou com tudo, inspirando novas formas de usar as bolinhas

Kate Middleton com vestido de poá em preto e branco. © PAPIX/SIPA


Assim como estampas em animal print, o poá se transformou em uma padronagem clássica que sempre volta. Atemporal, as bolinhas continuam fazendo sucesso em novas versões, com mais cores, tamanhos e estilos.

Com referências às tradicionais bolinhas dos anos 50, estilistas apostaram nos poás em suas últimas coleções. Rodarte e Balenciaga inovaram nos shapes em peças com fundo branco e bolinhas pretas. Já as coleções resort da Michael Kors, por exemplo, o preto com bolinhas brancas ganhou destaque em vestidos com uma pegada vintage. 

Nas combinações das ruas, bolinhas azul sobre base off-white, vermelhas com marinho e até em opções ultra coloridas com laranja e rosa surgem como releituras da estampa tradicional. “Acredito que as maiores tendências seguirão com aquele poá menor ou pontuado em alguma peça”, aposta Raissa Starosta, jornalista e consultora de imagem.

Para quem quer aderir à tendência, a especialista dá a dica: “devemos tomar cuidado com o excesso da estampa e  levar em consideração também o nosso tipo físico, pois o poá pode aumentar nossa silhueta”. 

5 maneiras de usar o (novo) poá

Existem inúmeras maneiras de modernizar esse clássico da moda: para inovar, combinações com listras, cores contrastantes e outras estampas dão um up nas produções.

“Agora não vemos somente petit-poá (bolinha pequena), vemos a estampa também em tamanhos mini, médios e maxi, e ela não aparece somente em preto e branco, mas com várias coordenações de cores”, conta Roberta Pavão, consultora de imagem e identidade.

A especialista compartilha com A Revista da Mulher 5 formas de coordenar a estampa de bolinha para deixar o look ainda mais atual. Confira! 

Poás coloridos

Opções de peças com poás em fundos coloridos. © iMAXtree e Reprodução/Pinterest


Fundos ou bolinhas em diversas cores deixam as produções mais divertidas. Nas imagens, opções de rosa com poás brancos em vestido de festa, azul com bolinhas rosas para looks mais descontraídos e echarpe vermelha com bolinhas azuis para dar contraste com o preto e branco da blusa. 

Clássico preto e branco

Produções com fundo branco com bolinhas pretas e vice-versa. © iMAXtree e Reprodução/Pinterest


Fundo preto com bolinha branca ou vice-versa é a forma mais usual (e segura) de vestir essa estampa sem erro. “O bacana é escolher uma peça que faça sentido com o seu estilo pessoal, e montar looks que expressem sua personalidade”, afirma Roberta. 

Look completo

Vestidos, saias, calças e blusas em poá. © Reprodução/Pinterest


Vestidos, saias com blusas de diferentes tamanhos de bolinhas e até macacão estão entre os looks que mais combinam poás em sua totalidade. “Uma roupa com essa estampa é um item super atemporal e que você pode introduzir ao seu guarda-roupas sem medo”, diz Roberta. 

Mix com estampas

Looks modernos misturam o poá com outras estampas. © iMAXtree e Reprodução/Pinterest


A mistura com listras gera produções modernas e super atuais. Para as mais fashionistas, coordenar com xadrez e estampas étnicas pode trazer um contraste interessante.  

Vários tamanhos

Bolinhas em vários estilos e tamanhos nas novas versões de poá. © iMAXtree e Reprodução/Pinterest


Poá em vários tamanhos e estilos está em combinações que fogem do básico. Mas é preciso usar o bom senso e tomar cuidados para não aumentar a silhueta com bolas muito grandes ou peças com volume exagerado. 
 

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto