Amarelo Primrose: saiba como combinar a cor que é a cara do verão

Jessica Krieger

Esta cor quente, que transmite vivacidade e alegria, é uma das eleitas pela Pantone para a primavera/verão 2018

Look com amarelo Primrose e bolsa listrada. © iMAXtree


Depois da febre do rosa millenial, uma cor intensa e repleta de energia toma conta dos looks de verão. É o amarelo Primrose, escolhido pela Pantone como um dos tons para a estação – junto o Greenery, eleita a cor do ano de 2017.

Este amarelo vibrante carrega o simbolismo do sol e passa a sensação de criatividade e espontaneidade. Não é a toa que foi protagonista em diversos desfiles internacionais como Hermès, Pucci e Rochas. "Esta cor já vem se consolidando há algum tempo na decoração, no streetstyle e nas passarelas de marcas internacionais que ditam as tendências mundiais”, diz Roraine Zanetti, estilista da grife FibStore. 

Amarelo no dia a dia

Por ser uma cor bem chamativa, o amarelo Primrose deve ser usado com moderação. “Uma ótima dica é combinar suéteres ou jaquetas neste tom, com a parte de baixo em tons neutros como preto, branco e jeans”, explica Roraine.

Dependendo do ambiente de trabalho, não há restrições para o uso da cor. Segundo a consultora de imagem Lili Fuzikava, se a empresa for mais informal e criativa, é possível abusar do amarelo, inclusive em peças estampadas. “Porém se você trabalha em um ambiente onde a discrição é essencial, escolha apenas uma peça ou acessório com a cor e harmonize-a com peças de cores neutras”, acredita.

Durante o dia, tecidos fluidos deixam blusas e vestidos mais leves, com a cara da estação. Já nos momentos especiais, o truque é apostar em tecidos mais nobres. Seja um macacão ou vestido longo de gala. “Para momentos a dois, escolha algum tecido que seja agradável ao toque”, completa Lili. 

Looks em amarelo primrose para se inspirar. © iMAXtree

Amarelo nos acessórios

Para mulheres mais tradicionais e que não gostam muito de looks completos nessa cor vistosa, a dica é começar com os acessórios. “Os acessórios neste tom funcionam como ponto de luz e deixam os looks menos sóbrios. Sem contar que confere um toque cool e moderno”, afirma Roraine. 

Usar o amarelo Primrose em um sapato, bolsa ou colar é uma boa maneira de dar um toque de cor à produção.  Um look básico, com camiseta e calça jeans ganha vida com uma sandália alta em amarelo. Ou uma produção de trabalho com terno em alfaiataria preto e blusa de seda clara fica ainda mais jovem com uma bolsa neste tom. 

Para começar, que tal investir em artigos pequenos, como cintos, bijuterias ou lenços? “Para as ousadas fica a dica para usar nos óculos: este acessório colorido é super tendência e fica muito moderno”, avalia a estilista. 

Combinações infalíveis

A maneira mais fácil de combinar o amarelo é com cores neutras. “Se você não quer chamar muita atenção, combine-o com outras cores claras, que não criam muito contraste com o amarelo”, garante a consultora de imagem Lili Fuzikava.

Uma peça só em amarelo Primrose como camisa ou jaqueta são perfeitas para um contraponto com vestido branco, calça jeans ou saia preta. Na direção oposta, uma calça fluida ou skinny neste tom vibrante harmoniza com camisetas e blusas em cores neutras. 

“Vale também utilizar o amarelo no look inteiro, criando uma coordenação monocromática, que passa uma mensagem de elegância e, ainda de quebra, alonga a silhueta”, finaliza Lili. 

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto