Revisitado, o vestido-envelope volta e se consagra como a peça do verão

O icônico wrap dress perde alguns centímetros e se torna obrigatório no guarda-roupa das mulheres antenadas nesta estação

Nas ruas: duas versões do vestido-envelope. © IMAXtree


Clássico absoluto do guarda-roupa feminino desde a sua criação em 1974, o vestido-envelope faz seu retorno ao hall das tendências e se consagra como a peça oficial deste verāo. Mas deixe a imagem do icônico wrap dress de Diane Von Furstenberg um pouco de lado. Para entender o modelo do momento, é preciso adicionar uma pitada de L.A. style.

Com alguns centímetros a menos, um pouco mais de decote, estampas e alguns detalhes como babados, o vestido-envelope da vez conquistou rapidamente influencers e famosas durante o verão no hemisfério Norte e se tornou uniforme oficial das cool girls da Costa Oeste dos Estados Unidos.

Você provavelmente se deparou com uma foto de um modelo específico, aquele de poás com babados no decote, em sua timeline do Instagram. A peça em questão tem nome, Alexandra, e foi a grande responsável por alçar a neomarca Realisation Par, até então relativamente desconhecida, ao patamar de uma das labels mais desejadas do momento.

Resultado: celebridades como Bella Hadid, Emily Ratajkowski e Kaia Gerber (a neotop filha de Cindy Crawford) podem ser vistas desfilando por aí as criações da marca e, claro, o tal vestido envelope de poás na versão azul-marinho ou vermelha (hit absoluto).
 

A modelo Martha Hunt e duas fashionistas mostram como usar a peça na cidade. © Reprodução/Instagram @marthahunt; IMAXtree; Reprodução/Instagram @mikutas

Amigo da silhueta

Decote valorizado, cintura marcada e pernas em evidência: os três componentes que fazem do vestido-envelope um ótimo aliado da silhueta. Ele é capaz de alongar, disfarçando os quilos a mais, sempre com um toque feminino que garante seu sucesso em qualquer ocasião.

Feito de tecido fluido (seda ou malha), se adapta a todos as morfologias e, estampado ou neutro, é capaz de agradar diferentes estilos. Outra vantagem imbatível: o fato de ser simples e sofisticado ao mesmo tempo, garantindo a versatilidade necessárias às peças que transitam do dia para a noite.
 

A peça do verão: o vestido rima com sol e descontração. © Reprodução/Instagram @jeannedamas; @reformation; @realisationpar

Pés no chão

Assim como o wrap dress de Diane Von Furstenberg é perfeito para ser usado com um bom par de saltos, o vestido-envelope à la California pede complementos mais despojados, a começar pelos pés no chão. Espadrilhas, rasteirinhas, flats são a pedida para o look de verão ideal.

Na cidade? Aposte num par de tênis e garanta uma produção cool de conforto máximo. Quesito acessórios, vale brincar com o acúmulo de correntes fininhas em volta do pescoço (outra tendência que deve ganhar as ruas e as areias neste verāo) e investir em uma bolsa de palha para um efeito romântico cheio de graça.

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto