Volta aos anos 80: o maiô cavado vai invadir as praias neste verão

Sexy a toda prova, o modelo que conquistou as famosas retorna em versões neutras ou coloridas

Izabel Goulart com a peça 3 tendências em uma. © Reprodução/Instagram @izabelgoulart


Você já sabe que o maiô vermelho é a das peças tem-que-ter deste verão. Agora, pode incluir outra tendência no seu guarda-roupa de praia: os maiôs cavados. Sim, a onda dos modelos inteiros continua forte e agora ganha um sopro oitentista.

Longe da imagem datada, o vulgo asa delta conquistou as areias neste verão no Hemisfério Norte e tem tudo para chegar com força ao litoral brasileiro - afinal, moda praia é com a gente, ainda mais se ela tiver uma boa dose de ousadia.

Antes de escolher o seu, vale fazer um tour pelas fotos desta página para conferir as diversas inspirações possíveis para adotar o maiô cavado. O branco minimal de Kendall Jenner, o gráfico p&b de Bella Hadid, o cruzado na lateral de Sara Sampaio, ou então o três em um de Izabel Goulart: vermelho, com mensagem, e cavado, um resumo perfeito das tendências que vão marcar este verão 2018.
 

Kendall Jenner, Emily Ratajkowski e Bella Hadid: adeptas da tendência. © Reprodução/Instagram @kendalljenner; Reprodução/Instagram @emrata; Reprodução/Instagram @bellahadid

Sexy a toda prova

Sim, o aposto do maiô cavado é sensualidade. Por isso, é preciso encarar a boa dose de sex appeal que a peça adicionará ao seu look. Para quebrar um pouco o efeito, faça como Emily Ratajkowski: invista em um modelo neutro e adicione um chapéu de palha moderninho (aba dura e não muito longa), que garante um toque de descontração.

Amigo da silhueta

Diferente dos modelos de cintura baixa, que enfatizam o abdômen, os maiôs cavados têm um ótimo efeito colateral, o de deixar as pernas mais longas. - para um efeito ainda mais alongador, prefira os modelos não muito decotados no busto.

Além disso, eles "diminuem" a barriga, ressaltado a cintura. Só cuidado com o possível excesso de gordurinha no quadril, que pode ficar mais evidente com esse tipo de peça.
 

Hailey Baldwin, Sara Sampaio e Taylor Hill com suas versões. © Reprodução/Instagram @haileybaldwin; Reprodução/Instagram @sarasampaio; Reprodução/Instagram @taylor_hill

Como usar

A depilação em dia é condição sine qua non para encarar o maiô 80's - note que você talvez precise ajustá-la um pouco dependendo da dimensão da cava. Segundo, mas não menos importante, é se sentir bem e confortável com o recorte.

O resto é detalhe: você pode combinar com um shorts jeans curtinho de cintura alta para um efeito body que faz bonito até fora da praia ou da borda da piscina, ou uma canga tipo pareô. Uma bolsa de palha ou vime tipo panier e óculos escuros pequenos tipo gatinho com acento 50s, os eleitos do momento, também são um bom complemento para garantir um efeito fun

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto