Direto dos anos 90: chinelo slide é hit do verão 2018

Jessica Krieger

Nesta temporada, a rasteirinha fica de lado e o slide ressurge em versões repaginadas e super confortáveis

O chinelo slide compõe looks descontraídos e até mesmo produções para trabalhar. © Reprodução/Pinterest


Desde o verão passado, o chinelo slide tem feito sucesso nos pés das trendsetters nos momentos de descontração. Muito além dos modelos feitos de plástico, os slides voltaram com tudo e sem previsão para se despedir. Para esta temporada, aparecem metalizados, em couro, emborrachados e com aplicações, compondo looks despretensiosos na praia, na cidade e até mesmo no ambiente corporativo.

Foi a Adidas quem seu o start de relançar esse chinelo, que lembra o estilo “tiozão” da década de 90. Com suas três listras características, o slide saiu do universo esportivo e caiu no street style com personalidade. 

“O slide tradicional possui uma tira larga e deve ficar seguro nos pés. Para investir nesta peça e evitar arrependimentos, opte por cores neutras”, acredita Aninha Moretti, consultora de imagem e estilo pessoal. 

O triunfo do acessório é que ele combina com praticamente tudo: minissaias, bermudas, pantacourts, calças, macacões, vestidos. E mesmo mulheres com estilo mais tradicional não deixam de ter um par de chinelos confortável como o slide para aquele momento de descontração.

“Os modelos de plástico resistentes são os mais indicados e no verão, estão prontos para todas as ocasiões. Para os momentos de lazer há quem use até com meias. Polêmico porém autêntico”, diz Aninha. 
 

Chinelo slide no trabalho?

Versátil, o slide pode ser usado em ocasiões informais, como em um passeio à beira-mar com shorts jeans ou saída de praia e até completando um look descontraído no escritório, com uma alfaiataria atualizada e t-shirt estilosa. Isso, é claro, se o ambiente corporativo não exigir um dress code formal. 

Para o trabalho, este modelo de chinelo compõe looks com calça jeans, estilo boyfriend ou skinny, e também com vestidos longos e curtos na medida certa. O truque é prestar atenção no comprimento da barra quando usar, deixando que os pés apareçam despretensiosamente. 

“Opte por peças em couro ou material termo-moldável lisas, listradas ou até metalizadas. Escolha tons de preto, nude e verde militar, que estão em alta nessa estação. E vai uma dica de ouro: esteja com as unhas impecáveis, pois seus pés irão, sem dúvida, chamar atenção”, completa a consultora de imagem Rosali Maynardes. 

Sugestões de looks com chinelo slide

Para não errar no look, a consultora Rosali Maynardes deu sugestões de peças para usar com chinelo slide. Confira: 

Look profissional: combine o slide listrado branco e preto com calça boot cut risca de giz preta e uma camisa de seda nude ou blusa branca e preta para um look mais comportado. Se quiser dar uma cara mais despojada, opte pela blusa listradinha e lenço estampado.

Look urbano: combine o slide metálico rosa com bermuda branca e blusa preta para o dia. À noite, é só substituir a bermuda pela saia midi rosa.

Look casual campo ou praia: combine o slide de bandana com pedraria com short curto jeans desfiado e blusa de renda branca.
 

Créditos fotos: Reprodução/Pinterest

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto