Passo a passo: aprenda a colocar os cílios postiços sozinha

Gabriela Torres
  • Quanto mais natural for o fio, mais fácil será colá-lo na raiz dos cílios de verdade

    Cílios menores podem ser usados no dia a dia, os maiores ficam para festas e eventos.


    Se tem algo que sempre chama atenção em famosas como Claudia Leitte, Sabrina Sato, entre tantas outras, são os olhos. Belas sombras, um delineado incrível e claro, cílios postiços, que fazem toda a diferença para um make perfeito.

    Porém, nem toda mulher tem vontade de fazer um alongamento de cílios, nem tem um profissional a postos para colar os postiços sempre que precisar. E para garantir um olhar impressionante é preciso, portanto, aprender a aplicar os cílio em si mesma.

    Pensando nisso, A Revista da Mulher consultou o maquiador de musas do Carnaval, Wagner Raiol, que ensinou em um passo a passo super fácil como é rápido e simples colocar cílios postiços sozinha. "É só seguir as dicas, que não tem erro", adianta ele.

    Mas antes de aprender, vale lembrar que existem várias marcas tanto de cílios quanto de cola. Na hora da compra, se conseguir ver ou tocar nos fios, verifique se são macios e parecem naturais. Quanto mais parecidos com os os cílios naturais, melhor. Fios um pouco maiores que os reais, ficam mais naturais e podem ser usados na make do dia a dia. Já os maiores ficam para à noite ou eventos e festas especiais.

    Escolhendo os cílios

    Cílios com a base mais fina e preta são os melhores e mais naturais. As mais grossas ficam superficiais e, além de demorar a colar, podem incomodar na hora de piscar. 

    Alguns produtos já vêm com uma cola, mas esta nem sempre é de qualidade satisfatória. Faça uma pesquisa para descobrir quais são as melhores marcas e teste as que parecerem mais confiáveis, até encontrar sua preferida. A cor não precisa ser preta, pois a cola fica transparente e some em questão de minutos. 

    Cuidados necessários

    É importante que a cola seja própria para cílios postiços. Qualquer outra, como as de unhas, por exemplo, não devem ser utilizadas, pois podem causar danos aos fios e até mesmo um problema maior nos olhos.

    Para retirar os cílios, basta puxá-los devagar, da parte interna à externa com cuidado. Use um cotonete com demaquilante para retirar a máscara que foi usada e a cola que fica presa na base dos fios. Guarde-os na embalagem e use quantas vezes quiser.

    Copyright foto: IMAXtree
  • 1º passo: meça os cílios postiços e corte se necessário

    Nem sempre será preciso cortar os cílios postiços.


    Com a ajuda de uma pinça, tire os cílios postiços da base e compare-os com os naturais. Se forem largos demais, corte alguns tufinhos. A dica é cortar os fios do canto interno que são menores. 

    Copyright foto: Gabriela Torres
  • 2º passo: cole a base dos cílios postiços na raiz dos fios naturais

    Passe a cola necessária para os cílios não soltarem.


    Com os fios já cortados e ainda com a ajuda da pinça, passe a cola na base dos cílios postiços e espere alguns segundos, para que ela fique mais firme e não escorra. Passe uma quantidade que preencha todos os fios, para não correr o risco de descolar depois.

    Com cuidado, cole começando ou pelo meio do olho ou pelo canto externo e vá moldando até a parte interna. A base do cílio postiço deve ser colada na raiz dos fios naturais e não na pele ou no meio dos cílios. Empurre-o com cuidado para fixar bem e espere alguns segundo antes de abrir os olhos.

    Copyright foto: Gabriela Torres
  • 3º passo: espere alguns segundos até abrir os olhos

    Espere alguns segundos para os cílios fixarem bem.


    A cola branca desaparece em questão de minutos. Espere um pouco antes de abrir os olhos para que os cílios postiços se fixem bem na raiz dos fios e não se descolem. Perceba que o cílio postiço não ultrapassa os fios naturais à diteira ou à esquerda, o que garante maior naturalidade.

    Copyright foto: Gabriela Torres
  • 4º passo: finalize com uma máscara de cílios

    Passe máscara de cílios para o acabamento final.


    Passe o rímel nos cílios inferiores e com cuidado nos fios naturais e postiços. Assim eles se juntam, parecendo ainda mais naturais. Algumas mulheres usam o curvex antes de colar os cílios postiços, mas não é necessário.

    Copyright foto: Gabriela Torres
  • Resultado final

    Cílios grandes e naturais.


    O resultado final são cílios praticamente naturais e que vão durar o dia ou a noite inteira. Depois de retirar os fios, lembre-se de passar o demaquilante na raiz dos cílios para retirar qualquer resíduo de cola.

    Copyright foto: Gabriela Torres

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto