Passo a passo: aprenda a fazer um delineado gatinho

Gabriela Torres
  • Maquiador ensina truques simples e rápidos para um delineado perfeito que vai do dia à noite e deixa o make poderoso

    Um olho bem delineado pode transformar um make.


    Não é de hoje que o delineador gatinho é um charme entre as mulheres. Há quem prefira o traço mais fino à la Audrey Hepburn, no filme Bonequinha de Luxo ou o mais grosso, no estilo da cantora e eterna diva Amy Winehouse. Outras celebridades como Adele e Katy Perry também não saem de casa em um bom delineador destacando os olhos. 

    O maquiador Wagner Raiol, do salão Class Studio João Vargas, ensinou em um passo a passo super simples para fazer o traço clássico, que pode ser usado tanto durante o dia quanto à noite . "Quanto mais fizer e praticar, mais rápido se aprende a fazer o delineado", completa. Um erro crucial é puxar os olhos, quando os dedos devem apenas ser apoiados na lateral do rosto, para manter a firmeza enquanto se faz o traço.

    Fazendo o traço perfeito

    Não existe uma regra de onde e quando usar o delineador. Com o formato gatinho, as mulheres podem ir da praia ao red carpet facilmente. O traço realça os olhos quando o destaque na maquiagem estiver na boca e ainda pode ser protagonista, se usado com cílios postiços.

    A melhor opção para o delineador reto é começar pela extremidade dos olhos, levando o traço até o canto do olho. O truque é fazer um risco mais fino e seguir direto, sem parar, até o início dos olhos. Com isso, as chances de errar são menores. Depois e só ir "pintando" as partes que ficaram falhadas.

    Outro truque é fazer pontilhados rente aos cílios superiores e ir seguindo os pontinhos até o canto dos olhos. Lembrando que os delineadores em gel são mais fáceis de aplicar que os líquidos. Um pincel fino (como usado pelo maquiador no passo a passo) também facilita bastante na hora da aplicação.

    Copyright foto: iStock
  • Passo 1: comece pelo delineado gatinho

    A dica é começar já pelo traço gatinho.


    Neste primeiro passo, os dedos devem servir apenas para firmar o rosto enquanto se faz o delineado gatinho. Se puxar muito, o traço sairá torto e terá que ser refeito.

    A dica é começar o risco logo no final da pálpebra móvel. Assim, o delineador não fica nem baixo e nem alto. Depois disso, sem tirar o pincel da pele, siga a linha até o canto interno dos olhos.

    Copyright foto: Gabriela Torres

  • Passo 2: siga com o traço até o canto do olho

    Siga direto com o traço até o canto interno do olho.


    O delineador não precisa necessariamente ir até o canto interno do olho: algumas mulheres e até profissionais preferem fazer o traço até o meio também.  Sem tirar o pincel da pele, não se esqueça que é importante seguir direto com a linha até o "final" do delineado - no meio ou no cantinho do olho.

    Copyright foto: Gabriela Torres
  • Passo 3: cubra as partes que ficaram sem o produto

    corrija o traço de possíveis falhas.


    É comum que algum ponto fique sem produto, já que no segundo passo foi feito um traço reto, sem tirar o pincel da pele. Depois disso, preencha as falhas e, se preferir, aumente para um traço mais grosso.

    É importante que o produto seja aplicado rente aos cílios para garantir um bom resultado. Pinte apenas por cima do delineado já feito, senão um lado pode ficar maior do que o outro.

    Copyright foto: Gabriela Torres
  • Passo 4: o traço perfeito é o resultado final

    Um traço fino e preciso, para usar no dia a dia ou à noite.


    O traço do delineador em formato gatinho deve ficar quase sempre na mesma direção do fim da sobrancelha. Esse é o limite para garantir um efeito clássico, bonito e que realça ainda mais o olhar. 

    Copyright foto: Gabriela Torres

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto