Passo a passo: aprenda a fazer as unhas estilo francesinha

Gabriela Torres
  • Escolha certeira das mulheres românticas e tradicionais, a francesinha é fácil de fazer e já virou um clássico das unhas 

    Veja um passo a passo super fácil e faça a unha francesinha.


    Seja na roupa ou nos acessórios, sempre existe um clássico que salva a mulher de ter que passar horas pensando em uma produção. O mesmo acontece com as unhas, e assim como o pretinho básico de um vestido, quando bate a dúvida de qual esmalte usar, a francesinha é a escolha certeira de quem não quer ousar em nail arts modernas, nem parecer básica demais.

    E fazer a francesinha não é tão difícil quanto parece. Cada profissional tem uma técnica para garantir um bom resultado. Algumas preferem usar adesivos como base, outras passam o esmalte nos dedos e então transferem para a ponta das unhas. E há ainda quem faça direto com o pincel do esmalte.

    Joyce Trindade, manicure do Espaço Pé e Mão, usou o método que ela julga mais simples e mostra, nesse passo a passo, como é fácil fazer até mesmo sozinha em casa.

    Copyright foto: iStock
  • 1º passo: lixe as unhas em formato quadrado

    Unhas de tamanho médio ficam mais bonitas de francesinha.


    Lixe e cutile as unhas normalmente. Geralmente o corte médio e o formato quadrado são os mais indicados para garantir uma francesinha perfeita.

    Copyright foto: Gabriela Torres
  • 2º passo: passe duas mãos de um esmalte claro

    Cores claras são as mais usadas para a francesinha.


    Opte por um esmalte claro - sem ser o branco que já vai ser usado na pontinha das unhas para a francesinha. O tipo renda é uma boa opção para usar como base. Passe duas mãos deste tom claro.

    Copyright foto: Gabriela Torres
  • 3º passo: passe o esmalte branco na pontinha

    Segure os dedos com firmeza para não borrar.


    Para fazer a ponta da francesinha, use um esmalte branco e segure o dedo com firmeza para o traço sair perfeito. Passe o pincel de uma só vez na pontinha da unha, e se tiver falha, corrija depois.

    Copyright foto: Gabriela Torres
  • 4º passo: passe outra camada de esmalte por cima

    Opte pelo mesmo esmalte da base ou um cintilante.


    Se quiser um efeito mais perolado, escolha um esmalte cintilante para finalizar a francesinha. Se quiser camuflar um pouco a ponta branca, para que fique bem natural, utilize o mesmo esmalte que usou como base e passe mais uma camada por cima das unhas.

    Copyright foto: Gabriela Torres
  • 5º passo: finalize com extra brilho

    O extra brilho não só ilumina como protege as unhas.


    Finalize a francesinha com um óleo secante com extra brilho. Além de deixar as unhas mais iluminadas, ele protege o esmalte e permite que dure por mais tempo.

    Copyright foto: Gabriela Torres
  • Resultado final

    Unhas perfeitas e naturais.


    O resultado são unhas perfeitas e naturais. A francesinha é um clássico e pode ir do dia a dia no trabalho às festas mais badaladas, sem erro.

    Copyright foto: Gabriela Torres

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto