Como fazer as unhas crescerem?

A redação
Diga adeus às unhas quebradiças! Veja aqui como fazê-las crescer para ter unhas fortes, longas e bonitas

Conheças as receitas naturais para unhas fortes e bonitas.


Os métodos naturais

Apesar do forte odor, o alho, por exemplo, é um dos grandes aliados para fortalecer as unhas. Durante uma semana, esprema um dente de alho e passe sobre as cutículas. Com cheiro mais agradável, a combinação de óleo de argan e suco de limão é outra opção. Mergulhe as pontas dos dedos nessa mistura para que as unhas cresçam mais rápido. Uma terceira solução é o consumo regular de levedo de cerveja (encontrado como complemento alimentar) e laticínios, que ajudam igualmente a fortalecer as unhas. 


Unhas bem cuidadas crescem mais rápido

Tomar alguns cuidados especiais com as mãos também ajuda as unhas a crescerem mais rápido. Idas regulares à manicure para evitar que as unhas se quebrem, lixá-las com frequência para dar forma e, sobretudo, evitar usar produtos químicos ao pintar ou remover esmaltes. Essas substâncias fragilizam as unhas após o uso prolongado. Adote esmaltes antialérgicos ou para unhas frágeis, use removedor sem acetona e procure produtos não tóxicos.


Gestos cotidianos para fazer as unhas crescerem

Para ter unhas bonitas que cresçam rápido, atenção à sua rotina. Durante uma faxina, por exemplo, não deixe suas mãos entrarem em contato com água sanitária ou detergente na hora de lavar louça: use luvas e proteja suas unhas. Simples, mas eficaz!

Copyright foto: iStock

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto