Aprenda a fazer a unha stiletto da Rihanna

Gabriela Torres
  • As unhas stiletto já são tendência lá fora e vem chegando aos pouquinhos aqui no Brasil

    Rihanna virou adepta das unhas stiletto.


    A novidade ainda causa estranhamento entre as brasileiras, mas as gringas já elegeram a unha stiletto como a queridinha do momento. O formato vai além do arredondado e ganha pontas bem parecidas com as unhas de gato.

    A cantora Rihanna gostou tanto que não tira mais as dela, assim como Juliana Paes, que aderiu à moda para sua personagem Carolina Castilho, em Totalmente Demais, e no seu Instagram tem se mostrado satisfeita com as novas unhas. Será que a moda pega por aqui?

    A Revista da Mulher conversou com a porcelanista Amanda Malagris, do Espaço Pé e Mão em Niterói (RJ), que mostrou em um passo a passo como é fácil fazer este formato. O procedimento pode ser feito nas unhas naturais, postiças, agrigel, fibra, entre outras.

    Copyright foto: SIPANY
  • Corte as unhas na diagonal

    As unhas devem ser cortadas com bastante cuidado.


    Para fazer o stiletto, as unhas devem estar em um comprimento médio a longo ou podem ser feitas com postiças e alongadoras como de acrigel ou fibra. Corte a unha em formato de triângulo, mas não muito rente ao dedo, senão pode perder a forma. Deixe para acertar o formato com a lixa.

    Copyright foto: Gabriela Torres
  • Lixe seguindo o corte

    Use a lixa para arrematar a forma.


    Para afinar as unhas até o formato pontiagudo, use a lixa, mas sempre mantendo o cuidado para não lixar demais. Se errar, não tem volta! Lixe seguindo a forma do corte para não perder a pontinha da unha, senão ela fica arredondada em vez de pontuda como a dos stiletto.

    Copyright foto: Gabriela Torres
  • Pinte as unhas como de costume

    Pinte as unhas normalmente.


    Não tem segredo. É preciso apenas tomar cuidado para não cortar errado ou lixar demais e perder a forma que pede o stiletto, ou seja, pontiaguda como uma unha de gata. Pinte as unhas normalmente.

    Copyright foto: Gabriela Torres
  • O resultado é impressionante

    Unhas stiletto.


    A unha stiletto está pronta. O procedimento só demora se for feito com unhas de alongamento. Já nas unhas naturais, é o mesmo tempo que se leva na manicure normalmente. O melhor de tudo é que assim elas quebram bem menos nas laterais, diferente do tradicional formato quadrado.

    Copyright foto: Gabriela Torres

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto