Alongamento de fibra garante durabilidade e resistência às unhas

Jessica Krieger
Com esta técnica, o esmalte dura mais e há preservação da identidade natural das unhas

As unhas de fibra são naturais e tem maior durabilidade.


Depois dos alongamentos em gel e porcelana, a novidade da vez para mulheres que querem as unhas compridas e sempre bonitas é a técnica com uso de fibra de vidro. Este procedimento promete deixar as unhas mais naturais, especialmente aquelas roídas e com dificuldades de crescimento. Isso porque as unhas de fibra podem ser utilizadas, ainda, como forma de fortalecer e aumentar a resistência nesta área das mãos.

Esta técnica é muito procurada por mulheres práticas, que desejam unhas mais longas e fortes, mas sem muitas complicações. Transparentes, as unhas de fibra são feitas com material que é moldado em cima da unha natural, conferindo maior durabilidade.  “Este é um diferencial se comparado com as demais técnicas, além de danificar menos, já que o processo de lixar é menos agressivo”, afirma Renata Azevedo, designer da Unhas Fast. 

Procedimento sem complicação

Uma das vantagens das unhas de fibra é que não há contraindicação, ou seja, elas podem ser aplicadas em gestantes e até mesmo em crianças acima de 7 anos. Outro benefício é a preservação da identidade das unhas naturais, já que não há processo de lixamento, e as fibras se adaptam ao formato das unhas. 

Antes da aplicação, a manicure faz a higienização e limpeza das unhas. Neste momento, ela analisa se existe algum problema de estrutura na região. Se houver muita oleosidade, a profissional aplica a caneta primer, que prepara a unha para o receber a unha de fibra. O procedimento começa com a aplicação de uma camada de gel em toda a extensão das unhas, mas sem encostar nas cutículas. 

Depois disso, as fibras são coladas em cada uma das unhas. Após uma primeira secagem em uma cabine de Led, corta-se as fibras de vidro no tamanho desejado pelas clientes. O próximo passo é usar novamente o gel, agora sobre a fibra, para um acabamento uniforme e, em seguida, é realizada a segunda secagem. "Após esta aplicação é possível esmaltá-la normalmente e o esmalte resiste por mais tempo. Por isso, este procedimento é escolhido por muitas mulheres que não têm tempo para frequentar manicure”, completa a designer.

Manutenção

Para melhores resultados, especialistas recomendam que a manutenção seja feita a cada 15 dias. “A primeira manutenção da unhas de fibras é depois de 15 dias. Após essa primeira manutenção, as demais passam a ser a cada 30 dias", diz Jeniffer Freiras, cosmetóloga e instrutora da Sobrancelhas Express.

Segundo ela, as unhas de fibra duram de acordo com os cuidados e manutenção da cliente. "A falta de manutenção resulta na queda das unhas”, completa  Jeniffer. A média de preços para colocação das unhas de fibra pode variar de R$ 120,00 a R$ 210,00. A manutenção pode chegar a metade destes valores. 

 Copyright foto: iStock

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto