Atualize a manicure já! Três tendências direto das passarelas para inspirar

Procurando ideias para inovar na próxima ida à manicure? Três novidades frescas das passarelas para inspirar

Metalizado na Zero + Maria Cornejo e na Michael Costello. © IMAXTREE


E se, na próxima vez que você se sentar na cadeira da manicure, tentar algo diferente dos habituais nudes ou vermelhos - Renda e Gabriela, anyone? Direto das passarelas internacionais, identificamos três ótimas ideias que vão refrescar suas unhas nos próximos meses.

Metalizado 

Depois de conquistar as passarelas em looks que fazem bonito tanto de dia quanto de noite, o metalizado migra para a maquiagem e para as unhas. Pratas, dourados, bronzes ou até outros tons com o efeito - um vinho ultra fechado, burgundy. 

Quer ir ainda mais longe? Ouse com a versão ombré como na passarela de Zero + Maria Cornejo com um tom acobreado misturado a uma base transparente, que garante o efeito; ou então uma mistura de dois tons, como no desfile de Michael Costello, que mixou vinho e dourado. 
 

A cutícula joia da Rodarte. © IMAXTREE

Cutícula preciosa

A ideia pode parecer estranha a priori, mas o efeito novidade é garantido. Ao invés de colocar um anel, a novidade é apostar no esmalte com glitter aplicado seguindo o contorno inferior das unhas - isso mesmo, localização exata das temidas cutículas!

A novidade, desfilada na passarela do verão 2017 da Rodarte, é uma ótima maneira de "acessorizar" as unhas, dando um toque de brilho à manicure sem exagerar e, o melhor, com uma pitada de transgressão. Mas, atenção: para um bom resultado, é imperativo que as unhas estejam impecavelmente feitas, com as cutículas em dia.
 

Pink ou cinza? Nos desfiles da Lela Rose e Tibi. © IMAXTREE

Pink ou cinza?

Vontade de cor? Invista nos tons do momento: pink e cinza. Mas saiba que o rosa da vez não é qualquer um, mas o millennial pink, assim batizado graças ao aval da geração Y, que adotou e popularizou o tom, que fica entre o chiclete e o salmão. Ultrafeminino, o rosa apareceu nas passarelas de Naeem Khan, Adam Selman, Lela Rose e Reem Acra cobrindo as unhas ou só uma parte delas, em um desenho com finalização meia-lua que injeta juventude no look.

Já o cinza do momento lembra o céu de um dia chuvoso - mas o efeito, ao invés de melancólico, é super chique. Para se aproximar da cor ideal, que apareceu nas passarelas da Monse e Tibi durante a última semana de moda de Nova York, opte por um smoky grey, um cinza aberto que lembra fumaça.

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto