Inspire-se com 20 ideias de unhas decoradas para festa junina

Fernanda Lima
  • Confira uma galeria com ideias criativas e coloridas para usar e abusar nas festas juninas

    Tem até balão: confira uma galeria com ideias de unhas para a festa junina! © Reprodução/Pinterest/MundoDaJess

     

    Junho é sinônimo de uma das festas mais tradicionais do Brasil: a festa junina. É neste período que tomam conta do país celebrações que incluem fogueiras, balões, danças, brincadeiras e comidas tradicionais. As quadrilhas e quermesses exigem ainda uma preocupação com o visual, com roupas e maquiagem no estilo caipira.

    Nesta galeria separamos ideias que vão deixar o look ainda mais despojado: unhas decoradas para a festa junina. Inspire-se incluindo adesivos ou pinturas de bandeirinhas, fogueiras, retalhos e o que mais a imaginação permitir (sem esquecer de incluir muita cor nas combinações!). Boa festança "procês"!

  • Temáticas

    Casal caipira enfeita nail art. © Reprodução/Pinterest/Lívia Plácido

     

    Quem quer entrar de cabeça no estilo das festas juninas, esta opção é ideal. Além dos tradicionais retalhos coloridos, adesivos de um típico casal caipira foram colocados num esmalte branco. 

  • Céu estrelado

    Gosta de brilho? Essa é para você! © Reprodução/Pinterest/UnhasDaLala

     

    Esta nail art é para quem gosta de brilho. Primeiro, pinte todas as unhas de azul. Para dar o efeito do céu estrelado, passe um esmalte com glitter em uma esponja e em seguida aplique-a na unha. Para desenhar a fogueira, comece pelos troncos. Com uma tinta marrom e um pincel extrafino, desenhe os troncos e contorne-os de preto. 

    Em seguida, desenhe o fogo com um esmalte amarelo. Misture, com a cor ainda molhada, o esmalte laranja, dando um aspecto de fogo. Finalize com um esmalte verde que simula a grama. Nas outras unhas, faça as bandeirinhas, intercalando-as com uma ou duas pontas. No final, depois as pinturas estiverem secas, pincele o extra brilho.

  • Discreta (só que não!)

    Filha única de bandeirinhas © Reproduçéao/Pinterest/RubiaOlivo

     

    Para quem prefere um pouco mais de discrição (mas nem tanto!), pode optar por pintar apenas uma filha única com a temática da festa junina. As outras unhas foram preenchidas por um amarelo suave.

  • Retalhos coloridos

    Essa unha com retalhinhos é um charme só! © Reprodução/Pinterest/UnhasDaLala

     

    Colorida e divertida, esta nail art é composta por vários retalhinhos quadrados. Para dar este efeito, primeiro é necessário pintar todas as unhas de um esmalte claro e cremoso. Em seguida, aplica-se uma camada de esmalte holográfico, que dá um brilho diferenciado. 

    Para decorar, comece com a filha única. Pinte os quadradinhos coloridos com a ajuda de um pincel extrafino (neste modelo foram 8 cores diferentes). Depois que a tinta secar, faça as bolinhas com a ajuda de um boleador. Por fim, com a tinta preta, faça os risquinhos dando um efeito rústico de retalhos. Nas demais unhas, faça apenas um retalhinho colorido. Finalize com extra brilho.

  • Mosaico de cores

    Use e abuse da mistura de cores. © Reprodução/Pinterest

     

    Festa junina é sinônimo de mistura de cores. Neste período não é preciso ter vergonha na hora de combinar cores que não são usadas durante os outros meses do ano. Para entrar no clima, esta nail art faz um mosaico de cores vibrantes, que lembra as estampas xadrezes usadas na ocasião.

  • Bandeirinhas e retalhos

    Retalhos e bandeirinhas pintadas no fundo branco e rosa são as estrelas desta nail art. © Reprodução/EsmalteECor

     

    Para quem quer complementar o look junino ou para quem não curte ir com os trajes típicos das festas, esta é uma excelente opção. Primeiro, pinte as unhas intercalando o rosa e o branco. No indicados, faça quadrados coloridos (alguns lisos e outros com estampas).

    Depois, com um pincel extrafino, contorne os quadrados de preto e faça traços, como se fossem retalhos. Na unha do dedo indicador, trace duas linhas pretas em diagonal. Faça triângulos em formato de bandeirinhas e pinte-os. Finalize com esmalte secante.

  • Tudo junto e misturado

    Use e abuse dos itens temáticos! © Reprodução/Pinterest

     

    Esta nail art inclui itens bem conhecidos da festa junina: fogueira, bandeirinhas, espantalho, retalhos e a tradicional estampa xadrez. Mais temática e colorida impossível!

  • Bandeiras coloridass

    Com direito à grama: bandeirinhas coloridas são o charma desta nail art. © Reprodução/Pinterest/MundoDaHelen

     

    As bandeirinhas são uma das maiores tradições das festas juninas. Neste modelo, todas as unhas foram pintadas com um esmalte nude e completadas com bandeirinhas coloridas. Francesinhas verde, em formato de grama, deram o charme final à nail art.

  • Verde água

    Festa junina tem cor (e muito brilho!). © Reprodução/Pinterest/Fabíola Fontana Granemann

     

    Nesta unha decorada, optou-se por um fundo verde água com detalhes de glitter, dando mais vida à unha. A filha única foi pintada com a temática das festas juninas, com bandeirinhas e uma fogueira. 

  • Fundo colorido

    +-
    Estampas com retalhos remetem à festa junina. © Reprodução/Pinterest/Beautylish

     

    Já que festa junina remete à muita cor, que tal abusar de um fundo bem colorido, cheio de detalhes que remetem às celebrações? Nesta nail art, por cima de um esmalte na cor salmão, estampas aleatórias imitam retalhos, como corações.

  • Desenhos rústicos

    Festa junina sem complicações: nail art fácil de fazer! © Reprodução/Pinterest

     

    Esta nail art pode ser feita sem complicações. Após pintar as unhas num fundo nude, faça desenhos de bandeirinhas, fogueira e caipirinha. Os desenhos não precisam ser perfeitos. Quanto mais rústicos, mais combinam com a ocasião!

  • Adesivos de bandeirinhas

    Adesivos também ajudam a colorir as unhas juninas. © Reprodução/Pinterest/LiviaPlacido

     

    Não sabe fazer pinturas ou está com pressa para deixar as unhas perfeitas para a quadrilha? Neste caso vale lançar mão dos adesivos. Neste exemplo, após pintar as unhas com um fundo preto, adesivos de bandeirinhas coloridas deram o toque festivo às unhas.

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto