Confira 25 ideias de unhas decoradas francesinha

Fernanda Lima
  • Clássicas, divertidas ou desoladas: inspire-se com novas versões da francesinha

    Confira uma seleção de ideias criativas de francesinhas. © Reprodução/Pinterest/InspirationDE e Cansu Sahin


    Clássicas, as unhas decoradas francesinha são uma das queridinhas entre as mulheres. Delicada, a nail art cria a impressão de unhas maiores e deixa as mãos ainda mais feminina e com ar romântico. É, inclusive, uma das favoritas das noivas para o grande dia.

    Porém, o estilo clarinho com uma faixa branca nas pontas das unhas foi substituído por francesinhas mais modernas, coloridas e desenhadas. Que tal se inspirar com ideias diferentes e super criativas para causar por aí? Confira as fotos!

  • Ponta metalizada

    +-
    Ponta dourada e metalizada é o charme desta nail art. © Reprodução/Pinterest/Lackfein

     

    Neste modelo, a clássica ponta branca foi substituída por uma ponta metálica dourada, dando um ar de festa. No restante da unha, um branco puríssimo predominou, deixando-a com um aspecto clássico. 

  • Bolinhas

    Para quem gosta de cores nas unhas: francesinha com bolinhas coloridas! © Reprodução/Instagram/LeilaUnhas


    Que tal inovar e trocar as tradicionais pontas brancas da francesinha por bolinhas coloridas e super alegres? O modelo é ideal para eventos como carnaval e festa de junina ou para quem não gosta de unhas discretas.

  • Baralho

    Truco! © Reprodução/Pinterest


    Para quem gosta de sair do comum, esta é uma boa opção de francesinha. Após pintá-la da forma tradicional, acrescentou-se naipes de baralho nas cores vermelho e preto e listras abaixo da ponta branca. Já o dedão ganhou uma listra dourada. 

  • Nude

    Ponta preta e desenhos tribais predominaram nesta francesinha. © Reprodução/Facebook/MadahSantana


    Esta é uma francesinha que foge completamente do padrão. Ao invés de ser pintada de cor clara, a unha ganhou tons nudes. A ponta, por sua vez, foi pintada de preto. Para finalizar, as filhas únicas ganharam desenhos tribais.

  • Clássica

    Francesinha clássica ganhou detalhes florais: linda! © Reprodução/Pinterest/websta.me

     

    Este modelo é para quem gosta da francesinha clássica. Para dar ares ainda mais românticos e delicados, uma unha de cada mão ganhou desenhos  de flores

  • Cor pra que te quero!

    +-
    Francesinha com tons coloridos chama a atenção. © Reprodução/Pinterest/Didoline

    Esta francesinha é para quem gosta de cores alegres e divertidas. A ponta branca foi substituída por tons chamativos, como verde limão, laranja e azul claro.

  • Romântica

    Pontos de luz deixam a unha com um ar romântico. © Reprodução/Pinterest/vk.com/be.women

     

    Esta francesinha difere da tradicional em dois aspectos: primeiro, a ponta não é reta, fazendo o contorno da unha. Além disso, os dois anelares ganharam pontos de luz na parte inferior da unha, logo acima da cutícula, dando um ar mais sofisticado à nail art.

  • Francesinha triangular

    Francesinha tradicional, só que não! © Reprodução/Pinterest/zougla.gr

     

    Este é um exemplo de francesinha clássica, mas com um diferencial. Ao invés das tradicionais unhas quadradas ou redondas, neste modelo investiu-se em uma ponta fina (parecida com a unha stiletto), finalizada com o esmalte branco puríssimo em formato de V.

  • Azulou

    +-
    Quem disse que a ponta da francesinha precisa ser branca? © Reprodução/Pinterest/Postris.com

     

    Esta francesinha se diferencia da clássica pois, em sua ponta, ao invés do tradicional branco puríssimo, usou-se um azul clarinho cintilante e cheio de brilho.  

  • Flores

    +-
    Francesinha + flores = mistura perfeita! © Reprodução/Pinterest/Donna Hampton

     

    Mais um modelo de francesinha clássica com flores. Neste exemplo, após finalizar a francesinha tradicional, adesivos de flores na mesma cor da ponta  foram colados apenas na filha única. Um charme!

  • Sofisticação

    +-
    Camada fina de esmalte dourado vem logo abaixo da faixa branca. © Reprodução/Pinterest/InspirationDE

     

    Quer inovar na francesinha e dar a ela um tom mais sofisticado? Não é difícil. Basta, após fazer francesinha tradicional, acrescentar uma traço fino, abaixo da ponta branca, de um esmalte dourado com glitter. Simples e chique!

  • Desenhos verticais

    +-
    Desenhos verticais são o charme desta nail art. © Reprodução/Pinterest/NailStylism

     

    Esta francesinha, além de ser pintada de nude por baixo, ganhou um verdadeiro desenho em sua ponta. Ao invés do tradicional risco branco, desenhos na vertical deram um charme diferenciado à unha.

  • Metal dourado

    +-
    Ponta dourada pode ser feita com esmalte ou adesivo. © Reprodução/Pinterest/NailStylism

     

    Aderindo à moda do metal, esta francesinha foi pintada de um esmalte em tons rose, cremoso, e ganhou uma ponta dourada metalizada, que pode ser feita com esmalte ou adesivo.

  • Muito brilho!

    +-
    Brilho em francesinha deu ar festivo à unha. © Reprodução/Pinterest/Pshiiit.com


    Neste exemplo de francesinha nada tradicional, a ponta branca foi substituída por preto, dando um ar mais sério à nail art. Porém, um esmalte com glitter no tom azul quebrou esta seriedade e deu um aspecto festivo à unha. 

  • Azul e branco

    +-
    Detalhes azuis dão o charme nesta francesinha. © Reprodução/interest/Bestartnails.com

     

    Este modelo é para quem é completamente apaixonado por francesinhas: além da tradicional ponta branca, a unha ganhou riscos branco e azul na parte inferior. As filhas únicas, por sua vez, foram pintadas de azul e tiveram o risco branco apenas na parte de baixo da unha.

  • Brilho, pra que te quero!

    +-
    Pontos de luz são o grande destaque nesta nail art. © iStockphoto.com/Vasilkovaya

     

    Pontos de luz cheios de brilho são os diferenciais dessa francesinha. Outro detalhe importante é que, após a francesinha tradicional estar pronta, um esmalte cintilante foi usado em toda a unha, dando um aspecto mais sutil à nail art.

  • Francesinha divertida

    Francesinha colorida e divertida combina com o verão. © Reprodução/Pinterest

     

    Este modelo super divertido de francesinha inclui losangos pretos na ponta. A unha, por sua vez, foi pintada de verde-água, uma cor que tem tudo a ver com o verão.

  • Ponta brilhante

    Modelo é ideal para quem gosta de brilhar. © Reprodução/Pinterest

     

    Para quem não gosta de unhas simples ou precisa de algo mais sofisticado para ir à um evento especial, esta unha é boa pedida. Ao invés da ponta branca, um esmalte cheio de brilho percorreu a parte de cima da unha. Abaixo, outro risco, desta vez preto. Por fim, as filhas únicas foram pintadas com o esmalte de glitter.

  • Duas pontas

    Riscos em cima e embaixo da unha chamam atenção em nail art. © IMaxTree

     

    Ainda na onda do metalizado, esta nail art possui duas pontas: na parte inferior, e superior. Na parte de cima, um esmalte prateado percorreu uma parte da unha. Já na parte de baixo, um esmalte preto, bem acima da cutícula.

  • Francesinha cruzada

    Detalhes dourados são o charme desta francesinha. © Reprodução/Pinterest/Stylesweekly.com

     

    Charme e sofisticação predominam nesta francesinha. Tudo isso com apenas um detalhe: ao invés da ponta inteira branca, apenas metade foi pintada com um esmalte dourado e cheio de brilho. Chique demais!

  • Triângulo preto

    Triângulos dão um ar divertido à nail art. © Reprodução/Pinterest/Cansu Sahin

     

    Ainda na onda das francesinhas divertidas: neste modelo, a ponta branca foi substituída por um triângulo preto. No resto da unha, esmalte branco puríssimo.

  • Francesinha triangular colorida

    Francesinha colorida é a cara do verão. © Reprodução/Pinterest/Dasha Veko

     

    Colorida, divertida e a cara do verão. Esta nail art foi pintada de lilás e ganhou, na ponta, uma ponta vertical na cor verde água. Muito fofa!

  • Amarelinho

    Ponta amarela: fofura! © Reprodução/Pinterest/Tiffany Zahorski

     

    Ponta branca é coisa do passado. Neste modelo, investiu-se no amarelo bem clarinho para pintar as pontas das unhas. No dedo indicador, toda a unha foi pintada de amarela, enquanto o anelar ganhou ponta superior e inferior. 

  • Poá

    Francesinha de bolinhas: fofura! © Reprodução/Pinterest/zougla.gr


    Este modelo de nail art usou e abusou da estampa poá, que foi acrescentada tanto à ponta das unhas quanto nas duas filhas únicas.

  • Ponta com flores

    Ponta branca foi substituída por desenho de flores. © Reprodução/Pinterest

     

    Mais um modelo criativo de nail art: neste exemplo, a tradicional ponta branca foi substituída por uma linha de flores. Mais romântica impossível!

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto