Aprenda a usar o carimbo de unha

Fernanda Lima

Confira um passo a passo desta técnica e comece a decorar unhas em casa

Saiba como usar o carimbo de unha em casa. © Istock/dnberty


Para quem gosta de ter as unhas sempre decoradas, o carimbo de unhas pode ser um verdadeiro achado. O acessório facilita o dia a dia das mulheres que gostam de fazer as unhas em casa, mais têm dificuldade em reproduzir um desenho à mão ou usar adesivos.

A técnica com carimbo promete a reprodução perfeita do desenho escolhido na unha. O acessório pode ser facilmente encontrado em lojas de cosméticos ou sites, e o melhor: em diversas versões, como:

  • desenhos de riscos abstratos;
  • flores;
  • motivos de corações;
  • ou de borboletas.

Como usar o carimbo

Para usar o carimbo de unha, primeiro, é preciso escolher duas cores diferentes de esmalte. A cor que será usada como fundo do desenho pode ser um esmalte tradicional, já a do desenho o indicado é ser um esmalte para carimbo.

Luiza Costa, criadora da Cuticularia Beryllos explica que esse tipo de esmalte tem alta pigmentação e facilita a fixação da figura na unha. No entanto, também é possível usar esmalte comum. "Neste caso, prefira os tons mais escuros, pois eles evitam que a traço fique manchado", explica a expert.

Passo a passo para usar o carimbo e unha:

  1. Com a unha esmaltada e seca é hora de começar os desenhos. Para isso, coloque um papel toalha embaixo da placa metálica, evitando sujar a superfície.
  2. Depois passe o esmalte escolhido no desenho, preenchendo os vãos.
  3. Em seguida, remova, com a espátula, o excesso de esmalte e passe o carimbo de unha sobre o desenho.
  4. Por fim, posicione o carimbo na unha para que o desenho fique no local desejado. 
  5. Repita esta sequência nas outras unhas.

Outros cuidados

Para garantir a perfeição do desenho, limpe a placa metálica com algodão e removedor de esmalte sem glicerina sempre antes do uso. Lembre-se de usar um removedor sem glicerina, pois a substância pode deixar o local liso e interferir na reprodução do desenho. Luiza explica também que o kit deve ser higienizado com o mesmo removedor antes de ser guardado.

Para quem já quer testar o produto, é preciso saber que o carimbo de unha costuma ser vendido com um kit, composto por uma espátula, uma placa metálica com os desenhos e com o carimbo. Quem já tem o kit pode ainda adquirir novos desenhos separadamente.

Confira abaixo um passo a passo de como usar o carimbo de unha em casa com a ajuda de Letícia de Oliveira, dona do perfil Unhas de Donzela no Instagram:

 

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto