Unhas acrigel: entenda os prós e contras do procedimento

Jessica Krieger

O procedimento com acrigel auxilia mulheres com problemas de unhas fracas e quebradiças

Técnica em acrigel para deixar as unhas longas e fortalecidas. ©  iStockphoto.com/ValuaVitaly


Para mulheres que vivem com as unhas curtas e frágeis, existem diversas possibilidades estéticas para deixá-las maiores e mais bonitas. Porcelana, gel, fibra de vidro...todos estes procedimentos garantem unhas longas e esmaltadas por mais tempo. Mas, atualmente, outra opção está fazendo sucesso nos salões de beleza: são as unhas acrigel

Assim como outros alongamentos, o acrigel utiliza tips - que é uma espécie de implante de unhas, normalmente de plástico ABS. Essa técnica, entretanto, traz uma mistura feita a base de pó de acrílico com gel, que é aplicada em cima da unha natural, deixando-a mais resistente e menos quebradiça.  

“A diferença para uma unha postiça é a durabilidade. A postiça fica uma semana, já a acrigel dura até dois meses se fizer a manutenção corretamente”, conta Judite Marques, manicure no salão Aguinaldo Cabelos by Andrea.

Diferença em relação a outras técnicas

Conheça as principais diferenças entre as unhas acrigel e as três técnicas mais conhecidas no mercado:

Acrigel: é uma mistura de gel com pó acrílico que protege as unhas naturais contra os “baques” o dia a dia, favorecendo o crescimento. 

Unhas de fibra: conhecidas também como alongamento com fibra de vidro, são feitas com material moldado em cima das unhas naturais. Entre as vantagens está a durabilidade, podendo ser feita sem contraindicação. 

Unhas de gel: neste técnica, camadas em gel são moldadas com secagem em pequenas câmaras com luzes de UV.  Também não prejudica o crescimento natural das unhas. 

Unhas de porcelana: é feita uma extensão com pó de porcelana que aumenta o tamanho das unhas. A prótese não descola facilmente e confere maior durabilidade ao esmalte. 

Vantagens e desvantagens da unha acrigel

Um dos maiores benefícios do acrigel é o fato de auxiliar no crescimento das unhas originais, já que o gel cria uma barreira que protege contra os atritos e pancadas do dia a dia – o que muitas vezes impede o desenvolvimento das unhas.  

O acrigel consegue reunir o aspecto natural das unhas com alongamento de silicone e a durabilidade das técnicas com acrílico, trazendo resultados surpreendentes.  É por isso que a técnica também é conhecida por misturar esses dois procedimentos - acrílico e gel.

“Na aplicação, colocamos tips na ponta da unha e nivelamos para que ela possa respirar. O corte e molde do alongamento podem ser feitos no modelo que a cliente desejar”, conta a especialista. 

Com o acrigel, as unhas podem ser esmaltadas e receber decorações normalmente. Dependendo do salão, o preço da aplicação pode variar de 100 a 150 reais. Este tipo de unha dura cerca de dois meses, mas é preciso manutenção periódica – no mínimo a cada 15 dias. Na visita ao salão, há remoção do gel velho por um novo. Só é necessário trocar o alongamento em caso de unha quebrada

Entre as desvantagens estão os cuidados para não estragar a unha natural. “É preciso ter cautela para retirar, da maneira correta. A orientação é que a cliente venha até o salão para retirada do produto”, conta Judite. 

5 dicas infalíveis para manter as unhas acrigel

lembre de fazer a manutenção adequada, assim as unhas acrigel ficam bonitas por muito mais tempo;

  • Evite retirar o gel em casa: prefira fazer a manitenção das unhas com um profissional especializado;
  • Mantenha a distância de produtos químicos e utilize luvas no caso de uso de itens de limpeza;
  • Não use acetona, prefira removedores de esmaltes;
  • Tenha cuidado para não bater as unhas de forma brusca, especialmente o alongamento da ponta.

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto