Unhas de porcelana: vantagens e desvantagens

Carolina Ferreira

Técnica mais antiga, que vem sendo substituída pela fibra de vidro e acrigel ,ainda tem adeptas

A técnica deixa a unha no formato que você escolher. © Divulgação


Ter unhas bonitas por muito tempo é o sonho de 10 em 10 mulheres. Por este motivo, muitas optam pelas unhas de porcelana, que tem duração maior do que o esmalte colocado na unhas ao natural. 

O mercado oferece kits para aplicação caseira, mas o aconselhável mesmo é fazer o procedimento com um profissional qualificado, no caso, as manicures. O profissional vai verificar se é possível utilizar a porcelana.

"O procedimento não é indicado para mulheres com unhas fracas, com alergias aos componentes usados no procedimento ou com histórico de alergias a esmaltes. Por isso é necessário avaliação prévia", diz Daniele Jordão, manicure do Salão Boutique Urban Clinique by Rafael Bertolucci.

Além disso, qualquer procedimento de alongamento das unhas não é indicado para gestantes, pessoas com diabetes, com micoses ou que estejam fazendo tratamento contra câncer.

Hora da remoção

A remoção da unha deve ser cautelosa para não causar danos às unhas naturais. Após a remoção é indicado que a cliente siga com um tratamento de fortalecimento nas unhas naturais, uma vez que pode haver certa sensibilidade na remoção.

"Existem técnicas especificas para esta remoção. Deve-se procurar uma profissional qualificada para isso, que pode ser a mesma que aplicou. Utilizamos novamente o forno para o aquecimento e amolecimento dos produtos usados na aplicação, dentre outras técnicas", explica  Paula Cavalcante, gerente da rede SUAV.

Vantagens

Uma das maiores vantagens é a resistência. Em geral, a porcelana tem uma durabilidade maior do que as unhas naturais e é possível alongar no tamanho e formato desejado. Os esmaltes aplicados nestes tipos de unha não saem. Além de ficarem naturais e são ótimas para executivas que precisam das unhas sempre prontas.

“A unha de porcelana é das mais antigas, veio antes da de fibra de vidro, gel, acrigel. Mas ainda é uma das mais utilizadas até hoje”, comenta a manicure Antonia Araújo, da Esmell Leblon.

Desvantagens

A manutenção é de 15 dias, enquanto que da acrigel e gel variam em média 20 dias. Além disso, as  unhas de acrigel conseguem ter mais naturalidade do que as de porcelana. Em comparação ao procedimento feito com fibra de vidro, também tem menor durabilidade.

"Mesmo com o surgimento de novos materiais, a unha de porcelana ficou um tanto ultrapassada devido à grande habilidade que o profissional deve ter para a realização do alongamento e devido ao forte odor de um dos produtos usados no processo de aplicação", diz Daniele Jordão.

"Hoje em dia, usa-se muito o alongamento feito com fibra de vidro, que confere o aspecto mais natural entre todas as técnicas de alongamento, sem contar a durabilidade que é indiscutível, superior a qualquer uma", completa.

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto