Como cuidar das unhas?

Bruna de França
Nenhuma mão fica bonita se as unhas não forem tratadas. Veja aqui o que fazer para que permaneçam cuidadas o máximo de tempo possível

Para tirar o esmalte opte por um removedor sem acetona.


Como manter o esmalte das unhas? 

Primeira coisa que você deve saber: é preciso tirar a oleosidade das unhas antes de passar o esmalte para que ele não enrugue. Em seguida, uma vez que as suas unhas estão pintadas, lembre-se passar um top coat, o esmalte transparente de cobertura, que vai servir de escudo contra as escamações e vai destacar a sua cor.


Como tirar o esmalte? 

Use sempre um algodão embebido em removedor. Coloque o algodão em cima da unha e deixe agir por cerca de quatro segundos, em seguida tire o algodão de uma só vez, como se estivesse arrancando um curativo. Nunca esfregue.


Como revigorar unhas moles e quebradiças? 

Aplique sobre as unhas um fortalecedor durante cerca de duas semanas seguidas. Friccione as peles mortas com um emoliente durante pelo menos dois minutos uma vez por semana. Por fim, empurre as cutículas bem devagar com auxílio de uma haste enrolada em algodão. Para lixá-las, prefira um instrumento que não seja em metal. Ele vai preservar suas unhas da vibração e será mais higiênico. Última recomendação: evite os removedores com acetona, pois eles ressecam as unhas.

E quanto às unhas postiças?

São bonitas, mas não se deve abusar: a cola, o moedor para removê-las... tudo isso estraga as unhas. Quer seja para colocá-las, quer seja para removê-las, é preciso contar com a ajuda de um profissional e colocar um fortalecedor sobre as unhas naturais para fortificá-las.

Copyright foto: iStock

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto