5 aplicativos que ajudam a cuidar da saúde

Daniel Navas

Seja para marcar exames, encontrar clínicas, ou até mesmo levar o médico até o local onde está o paciente, alguns aplicativos podem ajudar (e muito) a manter a saúde em dia

Os cinco aplicativos de saúde podem ajudar na busca por médicos e remédios mais baratos. © iStockphoto.com/Halfpoint


Cuidar da saúde deve ser algo primordial na vida de qualquer pessoa, e com o avanço da tecnologia, ficou até mais fácil estar em dia com as visitas ao médico. De que maneira? Baixando os aplicativos de saúde corretos.

Geolocalização de clínicas e farmácias, exames a preços reduzidos e histórico de consultas são algumas das funcionalidades que podem ser encontradas. Veja agora 5 apps direcionados aos cuidados do bem-estar que podem facilitar o dia a dia. 

1. Easy Care Saúde

Às vezes, fica difícil sair do escritório para ir ao médico, mas com esse aplicativo, o profissional vai até o paciente. Isso porque a pessoa aciona o atendimento de que necessita - consultas médicas, fonoaudiológicas, fisioterapêuticas, nutricionais, além de exames domiciliares, equipamentos hospitalares, serviços de remoção, aplicação de medicamentos, serviços de enfermagem e de cuidadores - e o profissional vai até ele. 

O sistema utiliza da ferramenta de geolocalização para acionar o perfil de profissional de saúde solicitado que estiver mais próximo de onde o paciente se encontra. As consultas são mais dedicadas, remetendo ao conceito do médico da família.

2. Doutor123

A plataforma online conecta pacientes a uma rede de médicos, clínicas e laboratórios que disponibilizam serviços de saúde a baixo custo. De acordo com o fabricante do Doutor123, são mais de 50 especialidades e 800 tipos de exames disponíveis para agendamento imediato. 

Só na cidade de São Paulo, o aplicativo de saúde já conta com uma rede de 300 profissionais, em pleno processo de expansão, com consultas que variam entre R$ 60 e R$ 220 reais. E além da capital paulista, o Doutor123 já conta com boa aderência aos seus serviços em cidades como Campina, Belo Horizonte e São José dos Campos.


LEIA TAMBÉM

Aplicativos para emagrecer: como a tecnologia pode ajudar na perda de peso

Conheça os 10 melhores aplicativos para malhar e entre em forma já
 

3. GoPharma

Esse aplicativo auxilia na geolocalização da drogaria mais próxima do usuário. Além de disponibilizar informações como horários de funcionamento e estacionamento, o app permite que pacientes crônicos se cadastrem em programas de benefícios para redução de custos com medicamentos de uso contínuo.

O app já conta com mais de 40 mil farmácias cadastradas em 90% dos municípios brasileiros, além dos mais de 4 mil produtos em oferta.

4. Dr Mob

Com esse aplicativo, os pacientes podem encontrar diversas clínicas que atendam a especialidade que buscam. Além disso, também podem acessar um histórico digital de consultas e exames através de uma linha do tempo, enfermeira digital, gestão e lembrete de medicamentos, geolocalização de farmácias e fornecimento de conteúdo relevante em saúde, voltado ao perfil do paciente. 

5. Vida Class

Aplicativo criado para que os pacientes consigam encontrar atendimento médico com bons preços. A plataforma disponibiliza serviços das mais diversas especialidades, bem como exames de imagens e laboratoriais, sem que o usuário tenha que pagar qualquer mensalidade ou taxa de adesão.

O app cria filtros de localização e preços de consultas e, assim, o usuário tem acesso a médicos da rede particular, que fornecem diagnósticos ágeis e por um valor reduzido. De acordo com informações do fabricante, o aplicativo já conta com mais de 11 mil profissionais em 12 capitais brasileiras.

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto