15 maneiras de queimar 200 calorias

Bruna de França
  • Você não gosta de ir à academia? Não é apaixonado por esportes, mas tem vontade de queimar calorias sem ter que fazer muito esforço? Então, conheça 15 maneiras de queimar 200 calorias sem se dar conta!

    Dê uma voltinha com seu cachorro e queime 200 calorias!

    Levar o cachorro passear

    Ande, corra e queime calorias sem mesmo ter a impressão de fazer exercícios. Concentrando a atenção no seu cachorro, você esquece da ladeira ou da caminhada difícil que tem pela frente. Na cidade como no campo, esta atividade lhe permite sair de casa, tomar um ar e ao mesmo tempo se exercitar. 

    Duração para queimar cerca de 200 calorias: 1 hora.

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  • Passar o aspirador

    Passar aspirador pode ser chato, mas ao menos essa atividade lhe faz queimar algumas calorias.


    Certamente não é a atividade mais divertida. Mas se você tem esta tarefa a desempenhar de vez em quando, procure tirar proveito dela! Para tanto, passe o aspirador de um jeito inteligente: troque de mão, agache-se bastante.
    Se o seu apartamento é pequeno demais e você só gasta alguns minutinhos realizando esta  tarefa, continue a limpeza passando pano no chão. Resultado: uma casa limpa como um brinco e uma silhueta elegante! 

    Duração para queimar cerca de 200 calorias: 1 hora.

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  • Subir escadas

    Esqueça o elevador e as escadas rolantes! A melhor escolha é sempre a velha e boa escada.


    Assim que tiver a oportunidade, deixe de lado o elevador e vá pela escada. É um excelente jeito de queimar calorias com custo zero. 
    Não é preciso se inscrever numa aula de step: contraia bem os músculos abdominais e suba ou desça pelas escadas num ritmo acelerado, sem parar. 
    Em relação à escada rolante, mesma técnica: suba os degraus  vez de se deixar levar. 

    Duração para queimar cerca de 200 calorias: 20 minutos.

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  • Movimentar-se ao falar ao telefone

    Aproveite o momento de colocar o papo em dia e dê uma volta, não fique parada.


    Andar é um esporte completo e é fácil aumentar a frequência desta atividade no dia a dia. Assim que você recebe uma ligação ou faz uma, levante-se e ande. Nada mais fácil desde a invenção do aparelho celular! Em casa ou na rua, ou ainda no escritório, faça alguns passos ou siga um percurso discutindo com o seu interlocutor. Você fará exercícios sem se dar conta e, acima de tudo, vai otimizar o seu tempo. Nem precisa reservar uma hora para fazer esportes!

    Para garantir um certo conforto e não ficar com dor no braço, a dica é usar um fone de ouvidos. 

    Duração para queimar cerca de 200 calorias: 1 hora.

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  • Dançar sem parar

    Em casa ou na balada se solte! Divirta-se e queime calorias!


    Pouco importa a música, o lugar ou o estilo da dança, o importante é mexer o corpo todo. Se solte e divirta-se e sem pensar no exercício que está fazendo. 

    Se você for à balada ou à casa de amigos, evite ingerir álcool sob risco de ver os benefícios da dança reduzidos a zero.

    Duração para queimar cerca de 200 calorias: 1 hora.

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  • Lavar a louça

    Já que você não pode fugir da louça, pense pelo lado bom: você está queimando calorias!


    São raras as pessoas que gostam de lavar a louça. Mas se você não tem uma lava-louça e esta missão pouco agradável lhe compete, tente ver o lado bom das coisas: esta atividade doméstica lhe permite perder calorias. 

    Contraia os músculos abdominais, tome cuidado para não sobrecarregar a coluna e lave cantando... Isso vai fazer com que a labuta termine logo! 
    Se a pia é muito baixa para você, não se incline para a frente, dobre as pernas para ficar na altura necessária. Com isso, você também vai trabalhar os músculos inferiores.

    Duração para queimar cerca de 200 calorias: 1h20.

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  • Passear de bicicleta

    Para ir no mercadinho ou na padaria não tire o carro da garagem, vá de bicicleta!


    Para fazer pequenos percursos ou simplesmente tomar um ar, vá de bicicleta. Esta atividade é boa para a saúde e para a manter a linha. Algumas pedaladas em vez de pegar sistematicamente o carro? Aí está uma atitude ecologicamente correta para queimar calorias! 

    Lembre-se de se hidratar ao fazer longos passeios sobre duas rodas e não esqueça do capacete, é mais prudente.

    Duração para queimar cerca de 200 calorias: 45 minutos.

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  • Ter relações sexuais

    Ter uma vida sexual ativa ajuda a manter a linha.


    Não é novidade: as relações sexuais podem ser comparadas a uma verdadeira atividade física. Com o aumento do ritmo cardíaco e os diferentes movimentos realizados, são todos os músculos do seu corpo que acabam sendo solicitados. 

    A intensidade e a duração da atividade vão obviamente determinar o número de calorias gastas.

    Duração para queimar cerca de 200 calorias: 30 minutos.

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  • Cozinhar

    Para não desperdiçar os calorias perdidas, cozinhe um prato leve.


    Você gosta de cozinhar? Saiba que esta atividade pode ajudá-la a emagrecer! Movimentar-se na cozinha preparando pratos, lavando, descascando, cortando ou temperando ingredientes: eis atividades estimulantes que podem ser eficazes para a sua silhueta. 

    Tome cuidado, todavia, para não preparar pratos gordurosos ou demasiadamente calóricos, seus esforços seriam anulados. 

    Duração para queimar cerca de 200 calorias: 1h20.

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  • Brincar com as crianças

    Brincando com seus com seus filhos você também queima calorias.


    Para esquecer suas preocupações, nada como uma horinha de brincadeiras com uma ou várias crianças. 

    Em casa ou ao ar livre, corra, role no chão, faça imitações e use os brinquedos deles: Não é proibido! Você vai gastar calorias ao mesmo tempo em que distrai seus queridos filhotes. 

    Duração para queimar cerca de 200 calorias: 1 hora.

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  • Passar roupa

    Não são só as roupas que não terão mais nenhuma dobrinha!


    Mais uma atividade doméstica à qual renunciaríamos facilmente. Mas se você precisa passar os seus vestidos e blusas de vez em quando, melhor é enxergar o lado positivo desta tarefa laboriosa. 

    Para queimar o máximo de calorias, movimente-se bastante diante da mesa de passar e dobre levemente as pernas. Nunca force a coluna. Tente mudar de mão se tiver esta habilidade. 

    Duração para queimar cerca de 200 calorias: 1h30.

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  • Fazer compras

    Uma tarde no shopping com as amigas? É bom para manter a boa-forma!


    Você anda, carrega sacolas, discute com outra cliente em torno de um artigo em liquidação? Eis que você está queimando calorias nas suas lojas prediletas.  

    Ir ao shopping e fazer compras no supermercado podem ser atividades físicas se você andar a pé. 

    Cuidado para equilibrar o peso das suas compras entre os dois braços para evitar machucar as costas. 

    Duração para queimar cerca de 200 calorias: 1 hora.

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  • Guardar objetos e mudar móveis de lugar

    Mude a decoração e mantenha a forma!


    Você gosta de mudar a decoração e o ambiente, mudar de lugar objetos e móveis? Saiba que esta atividade é positiva para a manter a linha. Além de melhorar o seu humor, esta ocupação solicita os músculos dos seus braços mas também os da parte inferior do corpo. 

    Cuidado com as cargas muito pesadas: o objetivo não é machucar as costas!

    Duração para queimar cerca de 200 calorias: 30 minutos

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  • Empurrar o carrinho do bebê

    Ao levar seu bebê para passear você trabalha os músculos dos braços, pernas e nádegas.


    Alguns esportes são proibidos depois do parto, mas boa notícia é que levar o bebê para passear de carrinho pode ajudar as mamães a retomar  as atividades físicas aos poucos.

    Nesta atividade bastante completa, você fará trabalhar os músculos dos braços mas também os das pernas e das nádegas. 

    Você pode adaptar a dificuldade do exercício às suas necessidades e condição física escolhendo um percurso mais ou menos inclinado. 

    Duração para queimar cerca de 200 calorias: 1 hora.

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  • Limpar os vidros

    A janela fica limpa e os braços, firmes!


    Limpar as janelas tem seu lado positivo: vidros transparentes e braços mais firme Sentir os músculos dos braços “esquentando” é sinal de que estes músculos estão sendo trabalhados. 

    Para um resultado eficaz, não faça pausas. O  objetivo é aumentar o ritmo cardíaco como se estivesse numa sala de ginástica. Tente mudar de mão para não trabalhar apenas os de um braço.  

    Duração para queimar cerca de 200 calorias: 1 hora.

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