0
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

Como ter braços bonitos

Você quer braços tonificados e firmes? Confira nossas dicas de como tonificar seus músculos e cuidar da sua pele!

Para que a pele do braço fique firme e tonificada, hidrate, faça uma esfoliação e pratique exercícios regularmente.


Halteres, elásticos... Faça a escolha certa!

Alguns acessórios de esporte e de musculação, quando usados correta e regularmente, são eficazes para desenvolver belos braços. Você não precisa comprá-los, mas, se prefere fazer exercícios em casa a ir à academia, você pode investir na compra de um par de elásticos ou de pesos. 
Sejam quais forem os instrumentos pelos quais optou (halteres, elástico, rubber band...), respeite sempre as orientações de uso e escolha-os em função do seu nível de preparo. Inútil usar pesos de 15 kg se você está começando a fazer exercícios!

Tome duchas frias!

A beleza dos seus braços também passa pela pele. Para ter uma pele tonificada, termine seu banho diário com um jato de água fria sobre os braços. Não é sempre agradável, mas vale a pena!Uma dica: comece pelos pés antes de subir por todo o corpo até os braços.

Use uma garrafa de água

Se você não sentir necessidade, é inútil investir em um equipamento complexo para tornear os braços. Utilize apenas uma pequena garrafa de água! 
Sentada ou de pé, a coluna bem ereta, cole o braço ao busto, entre o ombro e o cotovelo. Seu antebraço deve estar perpendicular ao tronco, a palma da mão levantada para cima. Coloque uma pequena garrafa de água nesta mão e erga-a até o ombro. O movimento deve ser realizado durante vários minutos, com cada braço alternadamente. É ideal para tornear os bíceps sem muitos esforços... e sem gastar muito! 

Escolha um bom creme

Para a pele de seus braços, escolha um creme apropriado. Um produto para firmar, à base de cafeína ou outros ativos, pode ajudá-la a acabar com a distensão da pele. Algumas marcas também propõem óleos e cremes específicos para esta parte do corpo. 
Mas saiba que não basta aplicar um creme por alguns dias para perder três centímetros de circunferência nos braços e frimar a pele. É preciso usar esses produtos regularmente e sempre coincidir com o exercício físico.

Aposte nas massagens

Os braços são muitas vezes esquecidos. Crie o hábito de massageá-los, por exemplo, quando você aplica o creme firmador. Seus braços vão ficar mais tonificados e hidratados. 

Carregue suas compras

Com pequenos gestos diários, você pode trabalhar os músculos dos seus braços. Não se preocupe, você não vai ficar musculosa, mas simplesmente esculpir os braços sem fazer muito esforço. Para tanto, nada de muito complicado: divida sempre os pesos que carregar. Sacola de compras, mochila ou bolsa de mão. Procure sempre ter mais ou menos o mesmo peso em cada braço. Tenha cuidado para não exagerar no peso, para evitar as dores nas costas ou no pescoço.

Faça uma esfoliação nos braços!

Seus braços precisam de cuidados da mesma forma que o seu rosto e outras partes do seu corpo. A pele dos braços, para ser bonita, suave e firme, também precisa de uma esfoliação semanal. As células mortas serão eliminadas, a pele pronta para ser hidratada e, portanto, tonificada depois do banho. Você pode usar um gel especial ou uma luva esfoliante, fazendo movimentos leves e regular.

Escolha o esporte certo

 Para ter braços bem desenhados, pratique natação ou ginástica aquática regularmente. Mas não abuse sob risco de acabar parecendo um halterofilista profissional! 
Outros esportes que poderão ajudá-la a ter braços bem esculpidos: o body combat, a ginástica sueca, o Box... O importante é praticar estes esportes pelo menos uma ou duas vezes por semana e logo você verá os resultados.

Copyright foto: Istock

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado 'Como ter braços bonitos', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo