1
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

10 maneiras de anunciar o casamento aos amigos e à família

Como dizer a seus próximos que você vai se casar?

Você vai se casar e não sabe como anunciar a boa nova? Veja aqui algumas ideias originais!


Ele fez o pedido e você quer dizer ao mundo todo que vai se casar? Antes de começar a planejar o casório, veja aqui 10 ideias clássicas e originais de como anunciar a novidade aos pais, amigos e colegas. 

Copyright foto: Istock

Duas maneiras de anunciar o casamento aos pais

Se você mora longe de seus pais, pode dar a notícia por telefone.


Os pais são geralmente os primeiros a saber do casamento. Sobretudo antigamente, pois o noivo tinha que pedir a mão da sua futura esposa ao pai desta última. Hoje não precisamos mais seguir essa tradição, mas o momento de anunciar o casamento é importante. 

Versão clássica: Convide seus pais para jantar fora ou, numa reunião de família, aproveite a ocasião para anunciar: “Eu e o Lucas (João, Felipe, etc) temos uma boa notícia: nós vamos nos casar no ano que vem!”. 
Para aqueles que moram longe se seus pais, dê a notícia por telefone. Mas quando você ligar, verifique que eles não estão ocupados fazendo um bolo ou instalando uma prateleira, para não correr o risco de precisar desligar rápido, sem poder dar a notícia com calma. 

Versão original: convide seus pais para jantar, faça um convite de casamento de mentirinha e coloque-o no meio do cardápio ou do guardanapo. E espere que eles vejam o convite sem dizer nada. 

Copyright foto: Istock

Duas maneiras de anunciar o casamento a sua família

Anunciar o casamento com um pouco de humor pode ser uma boa ideia.

Depois dos pais, você deve avisar seus irmãos... Quanto ao resto da família, tudo depende da sua relação com eles (se vocês são próximos ou não).

Versão clássica: um simples telefonema ou um e-mail com um "save the date" para os mais jovens pode ser suficiente. 

Versão original: se você é bastante ligado a sua família, você pode testar dar a boa nova de uma maneira divertida (piada, charada...). Porém, não faça um “anúncio engraçado” aos familiares de idade avançada, para não causar mal entendido e estragar a novidade.

Copyright foto: Istock

Duas maneiras de anunciar o casamento aos padrinhos

Organize um jantar para anunciar o noivado aos seus padrinhos.

Sejam eles da família, ou seus melhores amigos, os padrinhos e madrinhas terão um papel importante no casamento. O anúncio do noivado deve estar à altura!

Versão clássica: convide-os para jantar fora e dê a boa notícia, sozinha ou com seu noivo, como preferir.

Versão original: personalize uma caneca ou uma foto com a frase “quer ser nosso padrinho/madrinha?” e dê o presentinho aos padrinhos sem dizer nada. Se você prefere um anúncio mais discreto deixe escapar algumas indiretas, como “compre este vestido, você vai precisar dele...”, etc.

Copyright foto: Istock

Duas maneiras de anunciar o casamento aos amigos

Uma pequena recepção é a ocasião perfeita para anunciar o casamento aos amigos.


Essa é a parte mais divertida: anunciar o casório aos amigos. Então, deixe a criatividade correr solta e não tenha medo de ser original, o importante é se divertir! Esse momento vai ficar gravado na memória de todo mundo.

Versão clássica: organize um brunch, um churrasco ou reunião entre amigos e, com uma garrafa de champanhe, avise que uma festa bem maior está chegando... 

Versão original: envie uma mensagem enigmática ou codificada por SMS ou e-mail. Outra ideia, personalize a primeira página de um jornal com a foto do casal e com um título sugestivo... Depois envie por e-mail.

Copyright foto: Istock

Duas maneiras de anunciar o casamento aos colegas de trabalho

Organize um almoço para anunciar o casamento aos colegas de trabalho mais íntimos.

Você não precisa guardar secrego do seu chefe por muito tempo. Na verdade, é bom anunciar o casamento relativamente cedo, pois você tem direito a 3 dias de folga em virtude do casamento.  

Versão clássica: marque uma reunião com seu chefe para informá-lo que você irá se casar. Depois disso, você pode contar a novidade aos seus colegas e combinar de tomar uma cerveja para festejar a novidade.

Versão original: se você é bastante próximo de seus colegas, você pode oferecer um almoço para comemorar. Entretanto, nada de versões engraçadas com o chefe!

Copyright foto: Istock

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado '10 maneiras de anunciar o casamento aos amigos e à família', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo