0
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

Descubra qual base é ideal para você

Muito escura, muito leve, muito pesada... A busca pela base perfeita nem sempre é simples. Confira as orientações dos especialistas para não errar ao escolher a base

Escolha a cor e a textura certas para uma pele sem defeitos.


Os diferentes tipos de produtos

Para um resultado transparente: Se você deseja simplesmente preparar a sua pele para uma maquiagem, aconselha-se usar uma base que hidrate, dê tônus e transparência. Este tipo de produto vai lhe dar luminosidade graças às partículas irisadas ou perolizadas.

Para um efeito luminoso: Se você deseja dar brilho ao seu rosto, utilize um iluminador. Aqui também, o produto vai hidratar a pele, mas, além disso, lhe dará cor e luz. Em comparação com a base de maquiagem, o iluminador está mais para um produto de maquiagem do que um tratamento.

Para um acabamento matte: Quem deseja um resultado mate ou semi-mate, deve usar uma base em pó. Sua textura cremosa em geral deixa a pele fosca em uma única aplicação.

Para um m toque natural: Você pode usar um pó compacto para atenuar o brilho do rosto em determinadas zonas, como a área central. É um produto que não envelhece, útil para todos os dias e que convém perfeitamente àquelas que querem manter uma tez leve e natural.

A cor

Harmonize a luminosidade e o reflexo da pele 
Para achar a cor da base que lhe convém, é preciso encontrar o reflexo que se harmoniza com a sua cor de pele (clara, bronzeada...). Se você tem, por exemplo, uma pele clara, mas fuma, não vai poder usar a mesma base que uma mulher que também tem a pele clara, mas uma qualidade de vida melhor. Isso simplesmente por que o reflexo da sua pele é diferente. 

Utilize as nuances que convêm
É importante achar a cor certa da base. Um tom acima ou um tom abaixo e você corre o risco de estragar o make. Se tiver uma pele sem brilho, vai precisar de uma base com reflexos amarelados que dará luminosidade e dinamismo a cútis. Se a pele for luminosa e saudável, escolha uma base puxando mais para o abricó para valorizar o make. Por fim, se a pele for negra, escolha uma base com uma coloração mais avermelhada para dar mais brilho à cútis. 

A textura

Se você tem rugas, evite o efeito “talco” pois ele destaca as pequenas imperfeições. Aconselha-se uma base 100 % mineral pois ela se espalha bem e esconde as imperfeições.

Se você tem uma pele oleosa, opte por uma base compacta ou um pó mineral sem bismuto (um tipo de metal) para disfarçar o brilho.

Se você tem placas vermelha, use uma base com reflexos dourados ou amarelos que não seja muito pesada. Quanto à textura, você pode escolher o que quiser, desde que você se adapte bem a ela.

Se você tem a pele seca, o ideal é uma base líquida orgânica com óleo para dar tônus à sua pele.

Se você tem os poros dilatados, use um creme e um pouco de pó para deixar a pele mais fosca.

Se você tem uma tez uniforme, use um iluminador ou um pouco de base para conseguir uma boa aparência. Você também pode recorrer a um pó compacto rosa. Ele dará poesia à sua cútis.

Se você tem manchas, use uma textura leve. Se você tem muitas manchas, escolha um tom mais claro que as manchas e mais escuro que a sua pele. Se você não tem muitas, utilize apenas uma base leve puxando para o amarelo.

Se você tem espinhas, use uma base líquida fosca de longa duração para cobrir imperfeições e atenuar o brilho. 

Copyright foto: iStock

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado 'Descubra qual base é ideal para você', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo