0
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

Emagrecimento express: os 10 mandamentos para um corpo em forma no verão

Você quer se livrar dos quilinhos a mais para desfilar na praia e na beira da piscina sem complexo? Confira as dicas para um emagrecimento express

Operação biquíni: conheça nossas dicas para emagrecer antes das férias começarem.


As férias estão chegando! Logo será momento de vestir o biquíni outra vez e você será pega de surpresa. Não entre em pânico, ainda é tempo de emagrecer rápido, sem passar fome ou colocar sua saúde em risco. Siga esses 10 conselhos para conseguir um corpo lindo antes do verão.

Copyright foto: iStock

Seu corpo, você limpará

Para eliminar as toxinas, beba chá de folhas de uva ou chá verde.


Está é a primeira etapa de nosso curso de emagrecimento express:  eliminar as toxinas, manualmente ou com ajuda de plantas. Mais exatamente, nós vamos expulsá-las e também eliminar a água em excesso (essa que nos faz inchar). Para aqueles que escolherem  a via oral, os chás feitos com haste de cereja, com rabo de cavalo, com folhas de uva da espécie vitis vinifera, e até mesmo o chá verde, serão os seus aliados. Você também pode optar por uma bebida pré-preparada. As mais apressadas podem escolher a drenagem linfática manual: uma massagem vigorosa em uma clínica, para eliminar a água e as toxinas.

Copyright foto: Istock

Sua silhueta, você modelará

Andar de bicicleta durante uma hora queima cerca de 600 calorias.


Faltando quatro semanas para vestir o biquíni, não vale a pena se jogar em exercícios complicados ou de resultado a longo prazo. Escolha atividades simples, mas que queimem o máximo de calorias. A hidroginástica, por exemplo, queima cerca de 400 calorias por hora, com pouca sensação de cansaço. A bicicleta elimina 600, pular corda mais de 700! Entre os esportes tendência, Jamie King, coreógrafo da Madonna, criou uma coreografia de dancehall com a Nike que permite queimar de 500 a 600 calorias. Para os mais preguiçosos, resta a máquina de Power Plate que, sem esforço, queima pelo menos 800 calorias por sessão.

Copyright foto: Istock

Sua alimentação, você mudará

Trocar iogurte normal por iogurte light ou optar por queijo de cabra ao invés de queijo de leite de vaca são pequenas mudanças que fazem a diferença.


O principio da troca comercial também funciona na alimentação. Para não impor um regime muito rigoroso (cujo único resultado será um efeito sanfona assim que você retomar sua alimentação normal), pense em trocar os alimentos que consome por outros menos gordurosos. Vontade de comer queijo? O leite de cabra é de 20 a 25% menos gorduroso que o queijo a base de leite de vaca. Vontade de comer carne? Prefira a versão moída com 5 a 15% de gordura. De iogurte? Prove a versão light! Com esses pequenos truques cotidianos você perderá medidas um pouco mais rápido.

Copyright foto: Istock

Uma dieta da desintoxicação, você fará

Se não quiser fazer o tratamento inteiro, beba somente chás e sucos de frutas e legume durante um final de semana.


O princípio da dieta da desintoxicação? Suprimimos por algum tempo os alimentos que intoxicam o organismo (como o café, o álcool, o cigarro,...), depois adotamos uma alimentação rígida, com alimentos desintoxicantes. Eles eliminaram as toxinas do nosso corpo, que impedem a renovação das células. Nos primeiros dias você só deve consumir bebidas como sucos de fruta ou de legumes e chás. Progressivamente, você incluirá alimentos sólidos (mas desintoxicantes), sempre frutas e legumes crus depois cozidos – e por último os feculantes. Se o tratamento lhe dá medo, faça apenas um dia ou um fim de semana de sucos de frutas ricos em antioxidantes, acompanhados de chás.

Copyright foto: Istock

Um diário, você terá

Para manter o foco e se motivar, escreva num caderno suas medidas e seu peso inicial e o que você come para poder melhor controlar as quantidades.


Essa é a melhor maneira de se motivar e ver os resultados. Anote claramente qual é o seu objetivo, seu peso inicial e suas medidas. Depois faça um programa que lhe pareça coerente. É inútil escrever que você não comeu nada durante uma semana ou que perdeu cinco quilos em três dias. É preciso ir por etapas e escrever o que você comeu a cada dia para visualizar bem as quantidades. Se pese uma vez por semana e tire as medidas da cintura, do quadril e das pernas: é a melhor maneira de realmente se dar conta dos seus esforços e se motivar. Um truquezinho: use um caderno azul, parece que essa cor diminui o apetite!

Copyright foto: Istock

A gordura, você queimará

O chá verde e o chá-mate são ótimos aliados na hora de perder peso.


Muito antes que os sofisticados complementos alimentares aparecessem, já sabíamos que numerosas plantas possuem efeito emagrecedor. Elas diminuem a gordura do nosso organismo e ajudam a eliminar as reservas. As plantas são mais eficientes dentro de um plano, com mudanças dos hábitos alimentares e prática de exercícios. As mais conhecidas são o chá verde, o guaraná, o mate e até mesmo o cacau

Copyright foto: Istock

Do seu sono, você cuidará

É importante dormir pelo menos sete horas por dia.


Sabemos que o sonho permite queimar algumas calorias (somente 80 por hora). Nada de surpreendente, mas os estudos americanos mostram que as mulheres que dormem mais de sete horas por noite são bastante menos afetadas pelo sobrepeso que aquelas que se dormem 5 horas. Um último conselho: evite os exercícios antes de dormir, eles dificultam o sono. E, se possível, tire um pequeno cochilo diariamente.

Copyright foto: Istock

A corrida, você praticará

Correr em jejum faz com que nosso corpo utilize diretamente as reservas de gordura.


Correr nunca esteve tão na moda. E por um bom motivo: os famosos praticam em massa, e é muito fácil copiá-los. Além de fazer com que nos movamos, esse exercício possui dois aspectos muito encorajadores para a boa forma. Primeiro: é recomendável correr de manhã em jejum, pelo menos 45 minutos. Por quê? O corpo utiliza diretamente e mais profundamente as reservas de gordura. Segundo: 10 minutos de corrida (ou de um exercício cardiovascular) antes de comer reduz o apetite. Vantagens em dobro a serem consideradas. 

Copyright foto: Istock

A crononutrição, você adotará

De noite prefira alimentos saudáveis como peixes e legumes.


Quase já não é necessário apresentar a crononutrição, a “dieta das horas”, divulgada pelo Doutor Alain Delabos. Segundo a técnica, moda em muitos países, devemos escolher os alimentos de acordo com nosso ritmo biológico. Com esse método, comeremos alimentos gordurosos principalmente pela manhã e açúcares de tarde, mas tudo antes das 17h. Depois desse horário a gordura se localiza diretamente nas reservas. Para a noite nos deliciaremos com produtos saudáveis: legumes, peixes, bons azeites... Um hábito nada difícil de seguir!

Copyright foto: Istock

Nos cuidados estéticos, você apostará

Uma massagem linfática pode ajudar a eliminar as gordurinhas


Algumas vezes uma ajudinha pode ser útil para perder um pouco de peso, começar uma dieta ou moldar a silhueta. Recentemente conhecemos a mesoterapia, técnica que consiste em injetar na pele um coquetel de ativos lipolíticos (que quebram a gordura). Calcule seis semanas de tratamento. Para eliminar a celulite e a gordurinha dos quadris, podemos optar também por técnicas de massagem linfática como o palpar rolar ou o Cellu-M6.

Copyright foto: Istock

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado 'Emagrecimento express: os 10 mandamentos para um corpo em forma no verão', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo