0
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

Proteja o seu cabelo do sol


Como poupar os cabelos da ação dos raios UV, mantê-los hidratados e saudáveis? Siga os conselhos dos especialistas para ter as madeixas sedosas o ano inteiro

Não se esqueça de aplicar um óleo protetor nos cabelos toda vez que for tomar sol.


Por que o sol faz mal aos cabelos?

O sol resseca a fibra capilar, degrada a cutícula e abate a cor do fio, e é por isso que os cabelos loiros sofrem um clareamento natural, por exemplo.

Que cuidados adotar para prevenir esses problemas?

Antes de mais nada, dois ou três meses antes do verão, é aconselhado fazer um tratamento com complementos alimentares anti-queda para o cabelo, de maneira a fortalecer suas defesas naturais e lhe dar vida. Na praia, antes do banho de sol, lembre-se de aplicar um óleo protetor, que funcionará como verdadeiro escudo anti-UV para evitar seu ressecamento. Renove a aplicação depois de cada mergulho. À noite, depois de lavar os cabelos, opte por um creme reparador se você for sair, e embeleze seus cabelos com um gel protetor. Além de lhe dar um look de praia, ele vai nutrir seus cabelos em profundidade.

É verdade que o fato de cortar o cabelo antes do verão o torna mais bonito? 

Aconselhamos o corte logo depois da volta das férias, para eliminar as pontas quebradiças, se for necessário. Se não, tanto faz antes ou depois das férias

Alguma precaução em especial com relação aos cabelos tingidos? 

Para evitar que a cor esmaeça, você pode lavar os cabelos com um xampu à base de pigmentos naturais para dar mais vida à sua coloração. Em seguida, aplique uma máscara reparadora e nutritiva que você deixará agir por cinco minutos sobre os cabelos cobertos com uma toalha quente. Se for possível, dê um intervalo de um dia entre uma lavagem e outra.

Copyright foto: iStock

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado 'Proteja o seu cabelo do sol', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo