2
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

Como acabar com a eletricidade estática dos cabelos?

Seus cabelos estão sempre elétricos ? Como fazer para domá-los? Veja aqui as dicas dos especialistas. 

Confira nossos conselhos para domar os cabelos elétricos.

Por que os cabelos ficam elétricos? 
A primeira causa para isso é o frio. Isso também pode acontecer em consequência de lavar a cabeça muito frequentemente ou usar xampu em abundância. Por fim, há cabelos elétricos por natureza, principalmente quando os fios são muito finos.

Quais os cuidados que se deve tomar neste caso? 
Não existem cuidados específicos para acabar com o problema, mas aconselham-se os produtos anti-frizz: loções para aplicar nos cabelos antes de fazer  uma escova e laquês ou séruns para usar depois do procedimento e aplacar a eletricidade estática.
É preciso evitar enxaguar o cabelo em água fria, ainda que isso realce o seu brilho.

Algumas dicas práticas para a hora de lavar a cabeça...
Recomenda-se não aplicar o xampu diretamente sobre a cabeça. Da mesma forma, um punhadinho do produto bastará. Misture-o nas mãos antes de colocar sobre a cabeça e não friccione muito tempo. Se necessário, você pode fazer uma segunda lavagem, mas ela deve ser bem rápida. Para enxaguar, evite a água fria, ainda que isso realce o brilho do cabelo. Água fria deixa o cabelo elétrico.

... E para secar
Opte por secar levemente o cabelo e em seguida faça uma escova  rápida. Por fim, não hesite em adotar produtos anti-frizz (sérum, loções).

Copyright foto: Istock

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado 'Como acabar com a eletricidade estática dos cabelos?', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo