0
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

10 conselhos para emagrecer da cintura para baixo

Você gostaria de perder os quilos a mais que comprometem a sua silhueta na altura das nádegas, das coxas e do culote? Eis as soluções para perder peso nesta região.

Uma alimentação saudável, rica em fibras e proteínas, é essencial para esculpir as nádegas e as coxas.

1. Diminuir o consumo de sal
Se você tem tendência a ter as pernas pesadas, ou está sujeita a retenção de água, o sal é o seu pior inimigo. Para desinchar da cintura para baixo, a primeira atitude (para ter boa saúde também) é parar de salgar muito as suas refeições, e também eliminar os pratos prontos que em geral são muito salgados.
Tempere seus pratos com ervas se você acha que a comida vai ficar sem gosto. 

2. Aeróbico para esculpir
Para afinar da cintura para baixo, não esqueça: a prática de um ou mais esportes é indispensável. Cooper, ciclismo, fitness, dança... Todas estas disciplinas fazem trabalhar os músculos das suas pernas e das suas nádegas. Escolha a atividade aeróbica que lhe convém e não pense duas vezes para alterná-los se você não quer se entediar. 
Para começar, duas sessões de uma hora de esporte por semana permitirão que você perceba os primeiros efeitos na sua silhueta. Além disso, vão fazer muito bem à sua autoestima.

3. Proteínas e fibras
Para emagrecer a longo prazo da cintura para baixo e reaver uma bela silhueta, limite o consumo de açúcares rápidos e produtos industrializados ricos em açúcar e gordura. 
Em cada refeição, consuma proteínas (carne, ovos, legumes secos...) e cereais integrais
Um buraco no estômago no meio da tarde? Recorra a algumas frutas secas ou um derivado de leite com 0% de gordura. Bons hábitos alimentares, uma dieta balanceada: eis a chave da boa forma.

4. Beber água e bebidas diuréticas
Se você tem as pernas inchadas ou áreas com celulite, da cintura para baixo, você deve beber muita água diariamente, e mais do que as outras mulheres. Inútil abusar, todavia: um litro e meio a dois de água bastarão. 
Você sente sede raramente? Tome pequenos copos d´água durante o dia sem esperar ter sede. 
Por fim, para uma ação diurética total, você também pode tomar algumas xícaras de chá por dia. Sem esquecer as bebidas diuréticas, em especial à base de uva, que vão ajudá-la a manter a forma.

5. Tratamento com cápsulas diuréticas
Se as suas pernas lhe dão a sensação de estarem inchadas ou se você tem celulite, você também pode adotar um tratamento de cápsulas diuréticas. Elas devem ser ingeridas durante várias semanas, com vários comprimidos por dia.
Retome este tipo de tratamento duas ou três vezes por ano se você constatar os efeitos positivos destes complementos sobre a sua silhueta.

6. Massagear as áreas de acúmulo de gordura
Amasse, massageie, apalpe! Os depósitos de gordura e celulite são sensíveis às massagens e automassagens. Quer você marque consulta num centro ou quer você prefira atacar sozinha as áreas em questão, saiba que a massagem é uma técnica eficaz. Da mesma forma, massagear-se diariamente com um pequeno aparelho de massagem pode dar bons resultados.
Mulheres que têm tendência a reter água podem, neste caso, tentar a drenagem linfática com um profissional.

7. Cremes para emagrecer e contra a celulite
Os cremes e óleos podem ajudá-la a reduzir a circunferência da coxa ou atenuar a celulite da sua pele. Vários fabricantes se lançaram neste mercado de produtos para emagrecer mas eles estão longe de ser um elixir milagroso. Alguns cosméticos, à base de cafeína ou de hera em especial, podem contribuir para o seu emagrecimento, se acompanhados de uma dieta e de exercícios físicos regulares. Eles ajudam principalmente a enrijecer a pele, torná-la mais lisa e hidratá-la.

8. Roupas que emagrecem
Vários fabricantes comercializam estes produtos emagrecedores. Funcionando como cinta ou acrescidos de princípios ativos que emagrecem (cafeína, guaraná...), eles podem ajudá-la a esculpir uma bela silhueta. Seus efeitos são a barriga chapada, as nádegas bem desenhadas e as coxas torneadas! Embora estas roupas inteligentes não te façam passar do tamanho 44 ao 38, eles podem somar pontos numa dieta de emagrecimento.

9. Aparelhos emagrecedores
Lipovacuum, Ultra-som, Fotomologia,Velashape Plus... Existem vários aparelhos destinados a acabar com a gordura localizada (nádegas e coxas, mas também barriga e quadril). Respeitando a regularidade das sessões, estes aparelhos podem funcionar como um coringa no seu tratamento para emagrecer.
Cuidado, as sessões de emagrecimento com estes aparelhos específicos requerem um orçamento à altura. Marque hora num instituto ou com o profissional de sua preferência para se informar.

10. A lipoaspiração para a gordura resistente
Se alguns depósitos de gordura resistem aos regimes e à prática esportiva, você pode em último caso buscar informações sobre a lipoaspiração se uma determinada área a envergonha realmente. Esta técnica constitui um procedimento cirúrgico, portanto, invasivo, e não deve ser usada como capricho. Informe-se com um cirurgião plástico e tome algum tempo para amadurecer a decisão.

Copyright foto: Istock

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado '10 conselhos para emagrecer da cintura para baixo', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo