0
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

10 exercícios discretos para fazer na praia

Bronzear é bom, mas modelar o corpo e ao mesmo tempo ter uma linda pele dourada é ainda melhor. Com esses 10 exercícios você terá uma silhueta tonificada sem sair da esteira ou quase.

Fazer esporte na areia e na água pode se revelar muito eficaz. Confira nossos 10 exercícios para ter uma bela silhueta durante o verão.


1. Como fazer um bom alongamento
Deite sobre as costas, sobre a toalha. Alongue os braços para trás e empurre com a ponta dos pés. Alongue-se da cabeça aos pés. Mantenha a posição por 30 segundos. Relaxe soltando o ar devagar.

2. Tonifique a parte de cima do seu corpo 
Este exercício simples solicita seus ombros bem como os músculos das suas costas, do peitoral e dos braços. Estenda os braços de lado, com o polegar para cima. Em seguida, traga-os para frente e para trás. Lembre-se de manter os pés bem apoiados no chão e olhar para frente.
Repita dez vezes o movimento

3. Tonifique a parte inferior do seu corpo
Você deve se manter bem ereta, nas pontas dos pés, com as pernas suficientemente abertas. Aproxime as pernas e em seguida afaste-as e abra novamente, em movimentos acelerados. Olhe bem para frente durante o exercício. 
Repita 50 vezes o exercício.

4. Fortaleça os adutores
Mantenha-se deitada sobre o lado direito, a perna esquerda posta na frente da coxa direita. A perna direita, estendida e levemente erguida, deve efetuar pequenos movimentos de baixo para cima. Mesmo exercício com a outra perna.  
Repita dez vezes o movimento.

5. Acentue a cintura
Aperte as mãos e estenda os braços. Faça rotações simultâneas do busto e dos braços sem mexer a parte inferior do corpo. Contraia os abdominais e as nádegas durante todo o exercício. 
Repita 30 vezes o movimento

6. Modele as nádegas
Deite de barriga para baixo. Estenda  as pernas e alongue a ponta dos pés em direção ao chão. Levante um pouco as pernas. Contraia as nádegas e tire os joelhos e parte das coxas da esteira. Levantando as pernas, separe-as um pouco e em seguida pouse-as, cuidando para que a ponta dos pés se mantenha orientada em direção ao solo. 
Faça o exercício 20 vezes

7. Enrijeça a parte interna das coxas
Fique na ponta dos pés, os braços ao longo do corpo e as pernas abertas. Cruze as pernas rapidamente e em seguida afaste-as escorregando os pés no chão. 
Repita o movimento 50 vezes.

8. Alivie e tonifique os músculos das costas
Deite de barriga para baixo e flexione os braços, posicionando as mãos debaixo da testa. As pernas devem ficar alongadas. Levante ligeiramente a parte superior do seu corpo e as pernas. Mantenha-se nesta posição durante 10 segundos e em seguida relaxe devagar. 
Repita o movimento 10 vezes.

9.Defina as coxas e as nádegas
Mantenha-se ereta. A perna esquerda não vai mexer. A direita sobe para frente mantendo a ponta do pé na direção do chão. Os movimentos devem ser curtos e rápidos. Descanse a perna devagar. 
Repita o movimento 50 vezes de cada lado.

10. Enrijeça o peitoral
Deitada sobre as costas, mantenha os pés pousados no chão. Aperte as coxas durante todo o exercício. Estenda os braços de lado. Faça uma lenta rotação das pernas para a esquerda e vire devagar a cabeça para a direita. Mantenha-se nesta posição uns 30 segundos. Relaxe delicadamente e repita o exercício do outro lado.

Copyright foto: Istock

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado '10 exercícios discretos para fazer na praia', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo