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10 segredos para ter belas pernas

Para ter pernas lindas é preciso fazer alguns esforços. Confira nossos dez conselhos para conseguir (enfim!) usar suas minissaias sem complexo.

Tenha pernas firmes e lisinhas seguindo nossos conselhos.

1. Pernas impecáveis
É o be-a-bá! Esfoliação, depilação, hidratação... o tripé essencial para ter pernas apresentáveis. Nada mais repugnante do que apresentar uma pele de crocodilo e mal depilada na praia.

2. Massageie as áreas mais atingidas
De manhã e à noite, tome alguns minutos para massagear as coxas e as áreas mais comprometidas. Trate de usar bons cremes. Os que favorecem a circulação e atenuam os gomos de celulites, motivo de complexos.

3. Caminhe!
Caminhar acelera a circulação do sangue e afina as pernas. Para quem anda de metrô, o melhor é usar as escadas, em lugar das escadas rolantes. Uma boa oportunidade para trabalhar os músculos das pernas, mas também as nádegas. As mais corajosas devem parar uma estação antes.

4. Tenha uma boa postura
Levante as pernas sempre que puder. E evite cruzá-las quando estiver sentada. Isso leva a uma má circulação dos vasos sanguíneos mais comprometidos. Inversamente, tente não ficar de pé muito tempo.

5. Mime-se com um tratamento num instituto especializado
Há dois métodos (entre tantos outros) específicos e eficazes. O famoso apalpar-rolar com efeito emagrecedor sobre os tornozelos, os joelhos, as coxas e os quadris.
A pressoterapia, que é uma técnica de drenagem linfática e combina ao mesmo tempo uma massagem de compressão e de decomposição: muito eficaz contra a sensação de estar com as pernas pesadas e a celulite.

6. Beba água
A água e o chá são os seus melhores amigos. Eles estimulam a eliminação de impurezas e toxinas e, além disso, deixam a pele mais bonita. Evite bebidas muito doces como os refrigerantes, que ajudam a estocar gorduras e provocam o surgimento da celulite.

7. Coma de maneira saudável
Como é bem sabido que os fast food e os lanchinhos não vão ajudá-la a ter coxas firmes e perfeitas, estabeleça uma linha de conduta alimentar. Evite beliscar e coma em horários definidos. Do ponto de vista dos alimentos, prefira os antioxidantes que você encontra nas frutas.

8. Experimente as duchas escocesas
Direcione o jato em direção às áreas atingidas por celulite, tais como os quadris e as coxas. Insista alguns instantes com movimentos circulares, alternando água quente e fria. Um gesto simples que ativa a circulação.

9. Faça esportes
Ter belas pernas é questão de merecimento! Corrida, hidroginástica, ginástica localizada... esportes que queimam calorias e afinam a silhueta. Se você não é do tipo esportiva, restam as atividades mais lúdicas como a dança. A salsa é ideal para esculpir a parte de baixo do corpo.

10. Respire!
O estresse acentua a celulite. Favorece o acúmulo de gorduras e a retenção de água. Portanto, respire! 

Copyright foto: Istock

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