0
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

Eu quero um bumbum durinho!

É verão e vestir o biquíni é inevitável. Para estar tão linda de frente como de costas e modelar um bumbum bonito para a praia, siga nosso pequeno programa de beleza.

Quer vestir o biquíni sem complexo? Confira nossos dicas para ter um bumbum bonito.

Adote bons hábitos alimentares
Para eliminar as terríveis celulites do bumbum, a primeira coisa a fazer é adotar bons hábitos alimentares. Uma alimentação o mais natural e coerente possível, à base de frutas e legumes,  carne, peixe, ovos e cereais. Evite os alimentos com muito açúcar e refinados, assim como os ácidos graxos conhecidos como “trans”, presentes nos produtos industrializados (como a margarina, as bolachas e outros produtos de confeitaria industrial), eles se armazenam no organismo e aumentam a concentração de colesterol no sangue. Diminua igualmente a ingestão de sal para evitar a retenção de líquidos, e beba ao menos dois litros de água por dia.

Elimine impurezas!
Por causa dos excessos e de uma alimentação que deixa a desejar, nosso organismo armazena toxinas e impurezas como, por exemplo, os açúcares, as gorduras, os remédios, e outros poluentes que nós absorvemos diariamente e em grande quantidade. Você aumentará a possibilidade de emagrecer e de perder celulites começando por desintoxicar seu organismo. Muitas bebidas com efeito de drenagem estão disponíveis no mercado de produtos para emagrecer. Disponíveis nas farmácias, essas bebidas queimam a gordura e permitem que as células eliminem as toxinas.

Mexa-se!
Você não gosta de fazer exercícios? Não importa! Existem alguns truques que te ajudarão a diminuir o cansaço. Se você está perto da praia, caminhe sobre a areia. Esse terreno é ideal para exercitar os membros inferiores e o bumbum. Tente também contrair os glúteos. Assim você recompensa o tempo que passa sentada no escritório ou nos meios de transporte. Sempre prefira as escadas e suba de dois em dois degraus. As mais esportistas conseguirão um lindo bumbum optando por esportes como a patinagem, a bicicleta, a natação, a hidroginástica, até mesmo o vôlei de praia. Saiba também que um bumbum forte garante a boa saúde das costas.

Esfoliar, alisar, massagear
Se essas três coisas ainda não fazem parte da sua rotina, é hora de adotá-las! Uma ou duas vezes por semana, tome o tempo que for necessário pra cuidar de você e do seu corpo. É bom para a autoestima e para o seu bumbum! Para a esfoliação, use acessórios: uma luva esfoliante e sabonete negro farão o trabalho. Você também pode tomar banho com sabonetes que massageiam a região com celulite e renovam a pele. Uma vez que a pele esteja esfoliada, ela estará mais preparada para os outros cuidados. É o momento de aplicar o creme redutor de sua escolha. As mais apressadas optarão pelas fórmulas em gel pela manhã, mais fáceis de aplicar. As perfeccionistas escolherão uma fórmula em creme ou óleo, mais propícios às massagens. Mas saiba que não é tanto o creme, mas a massagem em si, o que facilita a desaparição da celulite. Um truquezinho para melhorar a massagem: aplique de baixo para cima, massageando o tecido com movimentos circulares sobre as regiões afetadas, faça a pele deslizar suavemente entre o polegar e o indicador.

Cuide dele
Para ter os glúteos em forma, os tratamentos oferecidos pelos institutos de beleza e centros de talassoterapia (tratamento que utiliza a água do mar e elementos marinhos a favor da estética e do bem-estar) são uma boa alternativa. Existem empresas que são especialistas nessa zona do corpo. Algumas possuem atendimento personalizado, de acordo com o gosto e as necessidades de cada pessoa, definidos através de uma consulta prévia. O mais comum são os tratamentos que incluem o aparelho Cellu M6, além de esfoliação, massagem, ducha a jato, treinamento nutricional e exercícios físicos. A opção mais recente, e ainda pouco utilizada, é o laser. O método consiste em introduzir uma fibra finíssima no tecido onde se encontra a celulite, com a intenção de mover a gordura, que então passa para o sangue. Porém, ainda que esses métodos sejam eficazes e nos deem uma agradável mãozinha para conseguir um bumbum bonito, eles também são caros e nunca substituirão bons hábitos alimentares e a prática de exercícios com regularidade.

Copyright foto: Istock

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado 'Eu quero um bumbum durinho!', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo