3
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

7 truques para afinar a cintura

Ter uma cinturinha de violão à la Dita Von Teese é o seu sonho? Confira sete truques para ter as curvas que você deseja.

Siga nossas dicas e tenha a cinturinha fina que sempre quis.

1. Coma bem 
Coma o máximo de fibras possível. Você as encontrará nas frutas e legumes, e também nos cereais. As fibras ajudam na digestão e nos permitem perder barriga e reduzir as medidas. Os alimentos que contêm ômega 3, como os peixes de água profunda (salmão) e alguns óleos (nozes, colza) também ajudam.
Entre as bebidas, o chá verde drena e desintoxica, sendo um bom aliado do emagrecimento.
Os alimentos proibidos: açúcar, alimentos gordurosos, pão, sal e bebidas gaseificadas.

2. Tenha postura!
Beba bastante água, sempre que possível fora do horário de comer, de manhã em jejum, e também à noite antes de dormir. 
Fique reta tanto quando estiver caminhando como quando estiver sentada no trabalho ou no transporte. Isso ajuda a fortalecer o abdominal.

3. Use cremes apropriados
Para ajudá-la a afinar a cintura, existem cremes específicos. Escolha um especialmente concebido para eliminar as gordurinhas localizadas na altura da cintura. Aplique-o de manhã e à noite depois do banho, para uma melhor absorção do produto. Aplique com movimentos circulares, sempre no sentido dos ponteiros do relógio. Para acelerar e otimizar os resultados, trate de praticar exercícios físicos regularmente e adote uma alimentação balanceada.

4. Trabalhe os músculos
Quer seja numa academia ou em casa, use aparelhos que favorecem o trabalho dos músculos abdominais e laterais.
O bambolê é o seu melhor amigo para trabalhar eficazmente os músculos laterais. Ele provoca um efeito visível sobre a sua cintura.
Um exercício simples que pode ser feito em casa é o da barra. Se você não tem uma, use simplesmente o cabo da vassoura. Sente-se a cavalo sobre um banco ou pegue um banquinho. Coloque a barra sobre os ombros, atrás da nuca, uma mão pousada em cada extremidade. Vire a parte de cima do corpo da direita para a esquerda e vice-versa, durante 5 a 10 minutos. Trate de ficar bem ereta durante toda a duração do exercício.

5. Exercício de um minuto para a cintura “tanajura”
Eis um exercício simples que pode ser feito em casa e não exige material algum.
Fique de pé, as pernas estendidas e levemente abertas. Mantenha a coluna bem ereta. Os braços devem ficar estendidos de cada lado do corpo. Estenda o braço direito em direção ao lado esquerdo o máximo que puder e em seguida faça o mesmo inversamente. Faça duas séries de 30, uma vez por dia. Resultados garantidos ao cabo de algumas semanas. À condição, é claro, de prestar atenção na alimentação.

6. Use roupa justa
Evite roupas muito largas, elas vão esconder o seu corpo, claro, mas acentuarão as gorduras e a deixarão mais larga do que você é na realidade. Prefira vestidos e blusas acinturados para fazer com que a cintura pareça mais fina. Use salto alto que vão lhe dar um belo porte e vão obrigá-la a se manter ereta.

7. Roupa íntima que provoca ilusão de ótica
Existem calcinhas modeladoras que podem ajudá-la a afinar na altura da cintura.
Para quem quer se manter sensual em qualquer ocasião, resta a solução do espartilho. Escolha-o de acordo com o seu tamanho com barbatanas integradas para obter um efeito de “cintura fina” ainda maior. E, para as mais corajosas, lembrem-se dos corsets de amarrar.

Copyright foto: Istock

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado '7 truques para afinar a cintura', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo