0
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

Como escolher o vestido ideal para seu tipo de corpo

Avental? Corte império? Trapézio? Tubinho?  Existem vários modelos de vestido e encontrar um perfeito para seu tipo de corpo não é sempre fácil. Para ajudar você na busca do vestido ideal, nossos especialistas dão conselhos referentes a cada tipo de corpo.

Pera, retângulo, ampulheta... Qual é o seu tipo de corpo?

Ampulheta
Descrição: é tipo de corpo muito feminino que tem boas proporções. Ombros e quadris são arredondados e cintura é fina. É a morfologia da Gisele Bündchen e da Beyoncé.

Conselhos de nossos especialistas: aproveite que você tem uma bela cintura e valorize-a. Quase tudo vai bem com seu tipo de corpo, mas esta não é uma razão para exagerar: não misture estampas e, se você optar por renda, deixe o babado para uma próxima vez. Também é importante valorizar suas curvas. Sua silhueta deve estar bem desenhada e, portanto, é melhor evitar os vestidos retos que dão aquele efeito ‘saco de batata’. O strech também deve ser evitado.

Pera
Descrição: Ombros estreitos, busto pequeno e o resto do corpo mais largo, principalmente na altura dos quadris. Esse é o tipo de corpo mais comum. É a morfologia de celebridades como Jennifer Lopez e Shakira.

Conselhos de nossos especialistas: primeiramente, é melhor evitar os vestidos plissados que dão volume. O corte império é perfeito para esse tipo de corpo, pois ele marca e valoriza o busto. Para disfarçar os quadris largos, opte por tecidos fluidos.

Triângulo invertido
Descrição: Um tanto masculino, esse tipo de corpo se caracteriza por ombros e busto largos, busto grande e quadris estreitos. Beldades como Fernanda Lima e Angelina Jolie possuem este formato de corpo. 

Conselhos de nossos especialistas: o vestido avental cai muito bem neste tipo de corpo. Prefira vestidos chiques, sóbrios na altura do busto e com mangas ¾. As mulheres com esse tipo de corpo costumam ter coxas mais finas, então não tenha medo de usar vestidos acima do joelho.  Por essa mesma razão os vestidos envelope são uma boa opção, pois quando se cruza as pernas se tem um belo efeito.  Evite os vestidos de alcinha. Aposte em um modelo estilo marinheiro, pois as listras ajudam a equilibrar a silhueta.

Retângulo
Descrição: É o formato do corpo Paris Hilton! Esse tipo de corpo lembra um retângulo: os ombros, a cintura e os quadris têm quase a mesma largura. Geralmente, as mulheres com esse tipo de corpo possuem nádegas e seios pequenos.

Conselhos de nossos especialistas: para dar mais feminilidade, não tenha medo de abusar das superposições com tecidos como musselina. É importante valorizar o busto com o decote careca. O vestido envelope é interessante, pois cria volume e dá feminilidade à silhueta.  No diz respeito às estampas, dê preferência às formas geométricas e às flores grandes. Os vestidos ‘quadrados’ são também uma boa opção, mas evite aqueles que são muito justos para não evidenciar a falta de curvas.

Oval
Descrição: As mulheres mais fortes, que não têm uma cintura marcada, possuem o tipo de corpo maçã. As curvas e formas arredondadas estão distribuídas em todo o corpo, como é o caso da cantora Adele e também da atriz Liv Tyler.

Conselhos de nossos especialistas: o vestido ideal é o modelo trapézio, cor lisa. É importante não marcar a cintura nem os quadris e dar preferência a tecidos leves e fluidos. Se seus seios são grandes, opte por um sutiã redutor, mas se, ao contrário, você tem seios pequenos, valorize-os com um sutiã com bojo. 

Copyright foto: Abaca - Graylock/Ward Donna/Bakounine

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado 'Como escolher o vestido ideal para seu tipo de corpo', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo