0
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

Cremes redutores: como escolher e aplicar

O verão se aproxima e com ele a busca por cremes redutores. Mas você realmente sabe qual creme escolher e como aplicá-lo? Para fazer bonito no verão, saiba tudo sobre os cremes redutores.




Lipo redutor, remodelador, firmador… Não é sempre fácil se decidir diante de tantos cremes redutores. Para fazer a escolha certa, siga nossos conselhos!


Cremes redutores: faça uma boa escolha

Como escolher o creme redutor?
Tudo depende da sua intenção e do seu problema. Existem três tipos de creme. Para a celulite, que se caracteriza por um aspecto de casca de laranja em algumas zonas do corpo da mulher (abdômen, quadril, coxa, bumbum e algumas vezes o interior do braço), devemos escolher um creme firmador ou de drenagem. Isso porque a celulite sempre vem acompanhada de retenção de líquido e de má circulação.

Já no caso de um tecido adiposo muito espesso, é preciso escolher um creme lipo-redutor que impedirá que a gordura se instale no tecido adiposo ou a diminuirá.

Para a pele que perdeu um pouco de elasticidade, em que o tecido está flácido, é preciso escolher um creme firmador.

Quais são os princípios ativos mais eficientes?
O princípio ativo mais reconhecido e de uso mais antigo é a cafeína. Também encontramos o ruscus, reconhecido por sua ação diurética e vasoconstritora (processo oposto ao vasodilatador); o sabugueiro, que favorece a digestão; e a arnica, que é boa para a circulação sanguínea. Todos possuem um efeito drenante. Mas também existem outras categorias de princípios ativos que têm como objetivo devolver a saúde da pele, com produtos hidratantes e antioxidantes ricos em flavonoides...

Alguns cremes podem custar o dobro de outros. Existe algum critério a ser considerado?
É verdade, a marca pode ser uma garantia, principalmente se a empresa gasta fortunas em pesquisas. Mas o preço também deve fazer parte da escolha. Existem cremes baratos vendidos nos supermercados que oferecem um ótimo resultado. No final, tudo depende do que você busca e se você deseja um pote bonito na prateleira do seu banheiro.

Copyright foto: Istock

Cremes redutores: modo de usar

A massagem é essencial para que o creme redutor seja eficaz.

Devemos preparar a pele antes da aplicação?

Para a máxima eficácia do creme, é recomendável esfoliar regularmente a pele. Isso a libera das pequenas impurezas que obstruem os poros. Também é indicado aplicá-lo depois do banho.


Como se aplica o creme redutor?
As massagens são importantíssimas. Para o abdômen são recomendados movimentos circulares em sentido horário, e para as pernas friccionar de baixo para cima. No bumbum podemos fazer movimentos circulares de baixo para cima, ou então massagear beliscando levemente. Para os braços, podemos pressionar com os dedos e subir alisando a pele. Não se esqueça da planta dos pés, zona repleta de terminações nervosas. 

Como podemos melhorar os efeitos do creme redutor?
Podemos acentuar o efeito do creme adicionando algumas gotas de óleos essenciais para drenagem linfática na água do banho. Utilize também a ducha sobre as áreas desejadas, alternando jatos de água quente e fria.

Quando devemos aplicar o creme redutor?
Tudo depende do creme e do resultado que você espera. Alguns são aplicados de manhã, outros de noite, agindo de acordo com a cronobiologia (ciência que estuda os fenômenos biológicos em relação ao tempo). Este conceito não é incorreto, mas o efeito do horário é mínimo no resultado. 

Copyright foto: Istock

Creme redutor: funciona mesmo?

Para que o creme redutor dê bons resultados, é preciso praticar esportes.

Que resultado podemos esperar dos cremes redutores?
Não vamos inventar histórias. Estes cremes só funcionam acompanhados de outras ações. Não é um tratamento de choque. Se, paralelamente, você consome gordura e açúcar em grande quantidade, o efeito do creme será zero. O produto é apenas uma ajuda. A massagem corporal junto à ação do creme é indispensável.

Depois de quanto tempo percebemos os efeitos?
Um creme redutor não produz nenhum efeito sozinho. Por outro lado, dentro de um tratamento redutor ou anti celulite, podemos observar os efeitos a partir de 15 dias. Os três elementos complementares ao creme para manter a forma são a alimentação, o exercício físico e o descanso - porque é preciso saber que a gordura relacionada ao stress não deve ser ignorada.

Últimas recomendações
Não adianta quebrar a cabeça. Enquanto não decidirmos melhorar a alimentação e fazer exercícios, não vale à pena utilizar um creme redutor. De qualquer maneira, é bom massagear o corpo, isso permite entrar em contato com nós mesmos e nos cuidarmos. Além disso, no que diz respeito a uma pele saudável, também podemos lutar contra a celulite. Mas não se esqueça que tudo o que fazemos para emagrecer, fazemos ao mesmo tempo para o bem da nossa saúde. Com a diferença de que a saúde não é uma obsessão...

Copyright foto: Istock

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado 'Cremes redutores: como escolher e aplicar', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo