0
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

Look cabelo cacheado: veja 10 exemplos inspiradores

Os cabelos ondulados são símbolo de naturalidade e espontaneidade. Veja a seleção de 10 looks para cabelo cacheado, do elegante ao despojado, e assuma os cachos!


Look longo em camadas

Cabelos cacheados longos, com fios finos, devem ser cortados em camadas.

A maioria das brasileiras ainda prefere cabelos longos. Sejam lisos, cacheados ou ondulados, cabelos abaixo os ombros é ainda preferência nacional. Para adotar um visual bonito e bem-cuidado para os cabelos cacheados longos, uma sugestão é o corte em camadas. Na foto, a modelo adota um corte na altura do queixo na frente, que vai aumentando de tamanho até a parte de trás. O finalizador é um grande aliado para manter os cachos. Abuse de argolas e brincos grandes e acerte em cheio no visual.

Copyright foto: iStock

Look dia a dia

Cabelos cacheados, com ondulação definida, ficam lindos em um visual para o dia a dia no trabalho.

Os cachos definidos combinam com o visual intelectual e profissional, aquele pronto para o dia no escritório.  Na foto, a modelo adotou um permanente afro, procedimento que ajuda a dar forma aos cachos em cabelos muito densos, recomendado a ser feito todo mês - ou de dois em dois meses. Usar um gel hidratante especial mantém os cachinhos definidos ao longo do dia. O corte, arredondado acima dos ombros, ajuda a compor a aparência linda e sofisticada deste visual. 

Copyright foto: iStock

Look para fios finos

Os fios muito finos devem assumir um visual cacheado mais solto. Fica bonito e mais natural.

Quando se tem cachos e os fios são muito finos, nem sempre é possível domar o cabelo. Adotar um visual mais espontâneo, ao deixar as madeixas soltas ao vento, proporciona um ar jovial e alegre, transmitindo a sensação de naturalidade. Apenas para garantir um frizz menos intenso e evitar visual desarrumado, ande com um produto para selar as pontas à base de óleo de argan ou silicone e passe antes de sair ao ar livre, ou ao chegar a um ambiente fechado. Não exagere na quantidade: aplique o produto apenas nas pontas.

Copyright foto: iStock

Look com volume

O volume dos cabelos cacheados compõe um lindo visual despojado

Neste look, os cabelos bem desfiados e com volume ficam particularmente bonitos quando associados a roupas e acessórios coloridos, dando um toque bem despojado no visual. Pequenas mechas mais clara nas pontas também favorecem este tipo de cabelo. Quando quiser inovar, uma ideia para um evento diurno é enfeitar os cabelos cacheados volumosos com presilhas coloridas ou em forma de flor, prendendo somente em um dos lados. Grampos com brilho ficam lindos em um visual para a noite. 

Copyright foto: iStock

Look executiva

O look executiva também combina com cachos soltos, mas atenção ao corte das pontas, que deve estar sempre em dia.

Quem disse que cabelos cacheados não combinam com terninhos e tailleurs? Ao contrário, deixar os cabelos soltos e ligeiramente desalinhados quebra aquele visual “certinha demais" do look executiva  e favorece um aspecto confiável. Afinal, há coisas mais importantes com as quais se preocupar e não há tempo para passar horas arrumando o cabelo. Mas atenção: este  look exige cuidados, como deixar sempre o corte das pontas em dia. Outra dica: para evitar o aspecto "lambido", seque com o difusor, mas em vez de fazer os movimentos de cima para baixo, posicione o secador acima do couro cabeludo e deixe o ar quente sair, num movimento semelhante ao de uma ducha ao lavar o cabelo. E use um finalizador. 

Copyright foto: iStock

Look cabelos longos

Os cabelos cacheados longos precisam de mais cuidados e sempre de um bom leave-in.

Em geral, as brasileiras que têm cabelos cacheados preferem deixá-los longos. Mas é preciso ter em mente que quanto maior for o comprimento o cabelo ondulado, mais cuidados será preciso. A utilização do leave-in é fundamental para manter cachos definidos da raiz às pontas, sem contar que hidratação e massagens relaxantes de 15 em 15 dias também são recomendadas. A boa notícia é que você pode fazer alguns procedimentos em casa, com produtos específicos para seu tipo de cabelo. Converse com seu hair stylist e peça dicas.

Copyright foto: iStock

Look proteção ao vento

Na praia, na piscina, no churrasco ou em passeios ao ar livre, proteja seus cachos usando acessórios como lenços e chapéus.

Quando soltos ao vento, os cabelos cacheados tendem a perdera ondulação e ganhar frizz.  Bem diferente dos lisos, que costumam voltar ao estado anterior quase imediatamente após a ventania. A fim de não perder a ondulação tão bonita de seus fios, lance mão de acessórios como lenços, faixas, presilhas e até um belo chapéu. Na praia, na piscina, no churrasco, não hesite em escolher acessórios bem femininos e proteja seus cachos com estilo. 

Copyright foto: iStock

 Look curto 

Curtos na altura da nuca, com volume na frente: tipo de corte que compõe o visual de qualquer cabelo cacheado.

Um visual curtinho, com nuca batida e mais volume na frente, fica lindo para os cabelos afro e também para cachos mais finos. Moderno, irreverente e bem feminino, este visual é prático e vai bem em qualquer ocasião: seja no dia a dia ou numa festa fina, quando bastará colocar colares e brincos adequados à ocasião.  Os cabelos finos precisam da ajuda de modeladores de cachos, já os afros podem ou não optar por relaxamento. Cachos menos definidos também caem muito bem com este tipo de corte.

Copyright foto: iStock

Look penteado desfiado

Um penteado desfiado garante um ar sofisticado e ao mesmo tempo sexy aos cabelos cacheados. Ideal para a noite.

Cabelo cacheado costuma dar mais trabalho para cuidar do que cabelo liso. Mas se existe uma vantagem em ter fios naturalmente ondulados é a sua versatilidade. Para uma festa de gala ou casamento, por exemplo, basta lançar mão de grampos da cor de seus fios e levantar os cabelos acima da nuca, desfiando um pouco nas laterais. Este penteado, que também fica ótimo no dia a dia, dá uma aparência sexy e elegante para as ocasiões mais requintadas.  

Copyright foto: iStock

Look clássico

Um corte de cabelo cacheado curto é a garantia de um visual clássico.

Um visual sóbrio e maduro. Este é a proposta deste cabelo curto cacheado, mesmo quando os fios são bem finos. Além da praticidade, a aparência clássica é um dos pontos altos deste estilo curto cacheado. Para ajudar na produção elegante, abuse de roupas básicas, cores discretas e maquiagem nude. Quando quiser quebrar um pouco a sobriedade, coloque um ou outro acessório mais extravagante, como um colar moderno ou um anel colorido, para  acertar em cheio no visual.

Copyright foto: iStock

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado 'Look cabelo cacheado: veja 10 exemplos inspiradores', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo