0
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

6 alimentos ricos em carboidrato que podem atrapalhar a dieta

Quer evitar os carboidratos da alimentação e reduzir calorias? Conheça seis alimentos ricos em carboidratos que podem atrapalhar silenciosamente sua dieta

Frutas secas enganam a vontade de comer doces, mas cuidado na quantidade.


Para quase todo início de dieta, o primeiro conselho recebido é: se quer perder peso, corte os carboidratos da alimentação. Embora restrição total não seja o ideal, há métodos que apoiam a redução deste grupo alimentar para o emagrecimento. É quando se passa a evitar pães, massas e demais farináceos para investir em grãos e alimentos de - aparentemente - baixa caloria. 


Apesar da troca parecer uma boa ideia, nem todos os alimentos "bons" para a dieta podem ser consumidos à vontade, como se gostaria. Alguns deles até surpreendem pela carga calórica. Para não ter surpresas na balança, conheça seis alimentos que ninguém imagina, mas que são ricos em carboidratos.
 

1. Frutas secas

Não há dúvidas de que frutas são alimentos saudáveis, ricas em fibras, vitaminas e outros nutrientes essenciais para a saúde. Mas quando passam pelo processo de desidratação, elas perdem grande quantidade de água e ficam com os açúcares mais concentrados

Como são mais leves e práticas que a versão in natura, as frutas secas podem acabar sendo consumidas em quantidade maior. Então, atenção: comê-las em excesso pode representar uma grande ingestão de carboidratos.
 

2. Sucos

Alguém já imaginou que um copo de suco teria alta concentração de carboidratos? Pois é o caso da bebida à base de ameixas. Apesar de ser rica em vitaminas C, K, B6 e outras, um copo médio de seu suco contém aproximadamente 45 gramas de carboidrato. Em comparação ao suco de laranja ou de uva, que possuem 26 e 23 gramas, respectivamente, a diferença chega a surpreender.
 

3. Pão crocante de centeio

Outro item recomendado como alternativa em dietas, o pão crocante de centeio pode conter 23 gramas de carboidrato em um único pedaço. A quantidade chega a ser maior que em um pão francês sem o miolo. Ainda assim, este tipo de pão possui menos gorduras e açúcares, então vale a substituição.
 

4. Feijão pré-cozido

Elemento básico da alimentação do dia a dia, o feijão fresquinho é, por si só, repleto de carboidratos, mas seu complexo vitamínico é muito forte e rico. Nos feijões pré-cozidos, comprados em supermercado, é feita a adição de grandes quantidades de açúcar, o que aumenta ainda mais o nível de carboidrato em sua composição. Melhor optar pelo feijão feito em casa.
 

5. Cookies sem açúcar

Esta é uma pegadinha nutricional. Se você acha que zero açúcar significa zero carboidrato, pense de novo. A maioria dos cookies sem açúcar contém, inclusive, a mesma quantidade de carboidrato que os feitos com açúcar.
 

6. Molho barbecue

O molho barbecue é um condimento preparado com pouca quantidade de gordura, mas rico em carboidrato. Então, cuidado na porção consumida e prefira molhos feitos em casa, com ingredientes mais frescos e saudáveis.

Copyright foto: iStock

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado '6 alimentos ricos em carboidrato que podem atrapalhar a dieta', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo