0
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

Veja 10 ideias para lembrancinhas de casamento

Oferecer lembrancinhas de casamento é um gesto gentil que torna a cerimônia inesquecível não apenas para os noivos, mas também para os convidados. Confira 10 dicas de mimos para agradecer quem foi à festa

A tendência é oferecer lembrancinhas de casamento que sejam úteis e criativas.


Pequenos presentes entregues a convidados, pais, padrinhos, pajens e damas, têm se tornando cada vez mais uma tradição nas festas de casamento. A tendência do momento é as lembrancinhas úteis, como abridor de vinho, velas perfumadas ou nécessaire. Além, claro, dos já tradicionais bem-casados ou dos confortáveis chinelos para o fim da festa. 

Dar lembrancinhas de casamento não é uma obrigação, apenas uma forma elegante de agradecer a presença e todo o investimento feito pelos convidados (roupa nova, maquiagem, presente aos noivos etc).  

Conheça algumas ideias criativas, das mais simples até as requintadas, para acertar em cheio na escolha das lembrancinhas de casamento.

Copyright foto: Reprodução

Necessaire personalizada

As lembrancinhas de casamento úteis, como a nécessaire, são uma tendência.


Nécessaire em tecido exclusivo, personalizada com os nomes dos noivos e com estampas diferentes para homens e mulheres são uma forte tendência para lembrancinhas a serem oferecidas seja a todos os convidados, seja somente a padrinhos e parentes que ficarão no altar. 

Acrescentar pequenos xampus, sabonetes ou máscara de dormir torna a ideia ainda mais completa, mas tudo vai depender do orçamento do casal. Sempre muito útil, esta lembrancinha de casamento tem sido a mais solicitada ao atelier de Vãnia Amanajás, produtora de eventos e casamentos. 

Copyright foto: Divulgação Atelier Vânia Amanajás

Chinelos para o fim da festa

Chinelos com desenhos típicos das cidades do Rio e de São Paulo foram oferecidos pelo casal formado por carioca e paulistano.


O chinelo como lembrancinha de casamento já virou um clássico nas festas. Há inclusive noivos que pedem o número dos calçados de seus convidados. Na foto, vemos uma ideia criativa, que foi oferecida por um casal formado por uma carioca e um paulistano: a estampa de um dos pés é do calçadão de Copacabana enquanto a do outro pé, da Avenida Paulista. Um charme. 

Mas também vale decorar as sandálias com caricatura do casal, com foto ou apenas com os nomes dos noivos e a data da celebração. O que importa é o conforto dos pés no fim da festa e a utilidade desta lembrancinha, mesmo depois do casamento. 
Informações: www.dnadope.com.br

Copyright foto: Reprodução

Velas perfumadas

Vela em formato de coração com o nome dos noivos: uma ideia simples e bonita para lembrancinha de casamento.


É raro alguém não gostar de receber de presente uma vela bonita e aromatizada. Para quem organiza o casamento, as opções são infinitas. Para decorar as velas, pode-se escolher desde motivos florais até fazer desenhos estilizados do casal. As cores devem combinar com a decoração da festa. Quando feitas em latinhas em formato de coração, podem servir, depois de consumidas as velas, como porta-joias.

Outra ideia, para quem casa à noite, é oferecer aos convidados velas iguais as usadas na decoração das mesas. O efeito desta surpresa agrada bastante, pois, normalmente, o convidado já tinha apreciado a decoração e fica surpreso ao receber como lembrancinha de casamento a mesma vela bonita para a qual ficou olhando a noite toda. 
Informações: www.elo7.com.br

Copyright foto: Reprodução

Lencinho para enxugar as lágrimas

O lencinho é a lembrancinha de casamento ideal para os pais do casal.


Essa ideia é mais intimista, recomendada aos pais, irmãos, avós ou a quem tenha mais proximidade com o casal. O lencinho "enxuga-lágrimas" é uma carinhosa lembrancinha de casamento, além de ser bastante útil aos mais emotivos. Na foto, lenço em cambraia que traz uma mensagem à mãe. "O apelo emocional desta lembrancinha de casamento vale mais que uma joia", comenta Vânia Amanajás, a designer que criou o produto em seu atelier.

Copyright foto: Reprodução

Pregador de roupa noivinhos

Pregador de roupas em formato de noivos: barato e fácil de fazer.


Útil, simples e barato. Um pregador de madeira crua se transforma em um casal apaixonado em alguns minutos, basta tinta, pincel e alguns pedaços de tule. Nem precisa ser um desenhista profissional, basta seguir técnicas simples. Vários sites da internet ensinam a fazer em casa esta criativa e funcional lembrancinha de casamento.  
Informações: www.artesanato.com

Copyright foto: Reprodução

Caixa de bolo individual

Caixa de bolo para entregar na saída: elegante e prática.


Esta prática e bonita lembrancinha de casamento resolve bem aquela vontade de comer o bolo no dia seguinte. Para ser entregue na saída da festa, exige uma certa produção. É preciso  combinar com garçons e cerimonialistas antecipadamente, ou mesmo fazer um bolo para enfeitar a mesa e servir na festa e outro para ser colocado nas caixas e entregar aos convidados, quando estiverem indo embora.

Mas é uma simpática maneira de resolver a eterna questão se é uma gafe ou não um convidado sair do casamento levando pedaço de bolo ou docinhos nas mãos. Outra ideia é fazer caixinhas de papelão com tampa transparente e colocar docinhos, em vez do bolo.  

Copyright foto: Reprodução

Bolo de casamento individual

Pequenos bolos individuais são belas e saborosas lembrancinhas de casamento.


Pequenos bolos, do mesmo sabor e recheio do bolo original do casamento, para serem entregues aos convidados na saída da festa. Ideia que já se tornou uma tendência no mundo todo. Diferente da caixa de bolo, esta lembrancinha de casamento é mais prática do ponto de vista da organização. Por outro lado, requer um orçamento maior, pela característica de exclusividade. Ideal para festas com até 50 convidados. 

Copyright foto: Reprodução

Sabonetes, sachês e difusores

A lavanda é uma das essências mais usadas em lembrancinhas de casamento perfumadas.


As lembrancinhas de casamento perfumadas são sempre bem-vindas e a utilidade é um dos pontos altos. Importante é escolher aromas suaves. Lavanda, alfazema e verbena são os perfumes mais usados para os sabonetes, sachês e difusores distribuídos como lembrancinhas. Há quem ofereça os três juntos. É elegante também entregar só um, então, não se preocupe. 

Os sachês, por exemplo, podem até ser feitos em casa. Basta comprar as plantas e ervas aromáticas - ou colhê-las, para quem as têm em jardim - e depois encher saquinhos de pano,  amarrando-os com laços de fita ou sisal. E a lembrancinha de casamento estará pronta. Para quem deseja mais requinte, tecidos personalizados e embalagens sofisticadas também são fáceis de encomendar.

Copyright foto: iStock

Abridor e tampa de garrafa

Kits para vinhos são lembrancinhas sofisticadas e úteis.


Na linha da utilidade da lembrancinha de casamento, presentear os convidados com um objeto para fazer parte do dia a dia é sempre uma boa ideia.  Na foto, um modelo de saca-rolha e tampa para garrafa de vinho.

Informações: carolloja.loja2.com.br

Copyright foto: Reprodução

Bem-casados

Bem-casados: lembrancinhas de casamento que são um clássico.


Dar bem-casados como lembrancinha de casamento é sempre um clássico e também resolve a questão da vontade de comer as coisas gostosas da festa no dia seguinte. Colocar cartãozinho com mensagens agradecendo a presença, ou mesmo oferecendo o novo endereço do casal, é uma boa ideia. 
Informações: steinbemcasados.com.br

Copyright foto: Reprodução

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado 'Veja 10 ideias para lembrancinhas de casamento', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo