0
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

Cannes barra entrada de mulheres sem salto alto no tapete vermelho

Desmentido pela direção do festival, caso ganhou repercussão após revista britânica relatar a interdição de mulheres usando sapatos baixos na entrada da sessão de um dos filmes da competição

No Festival de Cannes 2015, convidadas foram barradas na entrada do tapete vermelho por não estarem usando salto alto.


O rigor no tapete vermelho do tradicional Festival de Cannes, na França, pode ter ido longe demais. Gerando polêmica nas redes sociais, uma notícia divulgada pela revista britânica Screen, nesta terça-feira (19), apontou que algumas convidadas foram barradas na entrada do evento por não estarem usando salto alto

Segundo a publicação, as mulheres em questão chegavam para a exibição do filme Carol, do diretor Todd Haynes, que compete na mostra principal do festival, mas foram impedidas de entrar na sessão, porque seus sapatos não se enquadravam dress crode recomendado pelo evento.


Dando coro ao assunto, o diretor Asif Kapadia, responsável pelo documentário Amy, dedicado à cantora Amy Winehouse, recorreu ao Twitter para afirmar que sua esposa também havia sido alvo da interdição aos sapatos sem salto, mas que foi liberada pela equipe do festival logo em seguida. 

O caso acabou repercutindo nas redes sociais, sendo confirmado por outras “vítimas” e desmentido pela direção de Cannes. “O rumor de que o festival exige salto alto para as mulheres no tapete vermelho é infundada”, declarou via Twitter Thierry Frémaux, responsável geral do festival. “Para as entradas [no tapete vermelho], a regra não mudou: ‘smoking, vestido de gala’. Nenhuma menção aos ‘saltos’”, acrescentou.

Mesmo negada pela equipe do evento, a polêmica também virou assunto entre as celebridades presentes no evento. Em entrevista coletiva para a divulgação do filme Sicario, a atriz Emily Blunt foi questionada sobre o ocorrido e liderou as críticas ao festival. “Sinceramente, todo mundo deveria usar sapatos baixos. Não deveríamos usar salto alto. É decepcionante”, afirmou. 

Iniciado no dia 13 de maio, o Festival de Cannes 2015 termina no próximo domingo (24), com a cerimônia de entrega da Palma de Ouro aos vencedores.

Copyright foto: Nicolas Briquet / Abacapress.com

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado 'Cannes barra entrada de mulheres sem salto alto no tapete vermelho', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo